Atleta varzino Samuel Gonçalves Vieira é campeão brasileiro de Tai Chi Chuan em Santa Isabel

Esporte e Lazer - Destaques

Samuel conquistou o sétimo título brasileiro e seu trabalho é reconhecido nacionalmente

No último domingo (29), Samuel Gonçalves Vieira conquistou mais um título para guardar na sua galeria de medalhas e troféus. Desta vez ele foi campeão brasileiro de Tai Chi Chuan na forma longa pela sétima vez em torneio disputado no município de Santa Isabel. Além de Samuel, 38 atletas foram para o campeonato, que contemplou modalidades como Kung Fu, Lutas Clássicas e Armas. O torneio recebeu 240 atletas.

Quanto ao título, Samuel aponta que foi uma grande vitória: “Esse título faz com que eu me destaque, através da minha técnica, e seja reconhecido nacionalmente. Afinal, treinei 2 horas por dia durante 1 mês, além dos treinos em São Paulo”, diz. Em sua opinião, o nível técnico do campeonato foi muito bom, desde os competidores, até os árbitros que conduziram as lutas. Também teceu elogios à estrutura do local da competição e organização do torneio.

Samuel, que também é estudante de Educação Física e agente social de aeroboxe do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), acredita que o primordial para sua vitória foi a união entre os atletas e professores, pois deram força. Outros três atletas varzinos fazem parte da equipe de lutas Sampaio.

Samuel vai disputar o campeonato intercontinental nos dias 18 e 19 de Agosto.