Vencedor da Prova Pedestre conclui percurso em 28 minutos

Esporte e Lazer - Destaques

Evento contou com a presença do Prefeito Eduardo Pereira e do vice Lula Raniero

No último domingo (6), o município de Várzea Paulista foi palco de mais uma edição da Prova Pedestre, promovida pela Prefeitura de Várzea Paulista. O evento contou com a participação 263 corredores e, o grande vencedor foi o morador de Cabreúva Antônio Pedro da Silva Sales, que conclui a prova em 28 minutos e 18 segundos.

A 5ª Prova Pedestre de Várzea Paulista teve 9 quilômetros. A largada foi dada na Avenida Projetada e os corredores seguiram para o bairro do Mursa, com destino à linha de chegada. Todos os participantes receberam um chip eletrônico, o mesmo distribuído na São Silvestre, para registrar o tempo que levaram para concluir o percurso.

Como em todos os anos, o prefeito Eduardo Tadeu Pereira e seu vice, Lula, estiveram presentes na prova desde o momento da largada.  “A Prova Pedestre é importante para estimular os moradores de Várzea Paulista e os participantes de outras cidades a praticarem exercícios físicos. Além disso, ela já se tornou um evento tradicional na nossa região, Como teve competidores de fora participando, nosso município fica conhecido”, disse.

O vice-prefeito Lula Raniero também acredita que a prova está se tornando cada vez mais tradicional e esperada pelos atletas de Várzea e da região “Essa prova é um momento de o encontro entre amigos e proporciona a prática do esporte pela saúde. Além disso, a competição foi mais um  momento de comemoração do aniversário de 47 anos de Várzea Paulista, que vive um momento inédito de desenvolvimento e transformação”. Lula ainda parabenizou ao Departamento de Esportes pela organização da prova.

 

Palavra dos campeões

Na categoria masculina, o campeão foi Antonio Pedro da Silva Sales, atleta de Cabreúva. Para Antonio, a maior dificuldade da prova foi as subidas “Esta foi a primeira vez que participei da Prova Pedestre e achei ótima organização da corrida. Treinei muito tempo e essa vitória me deixa com uma sensação boa, por isso, agradeço à Deus por me dar saúde”.

No feminino, a grande campeã foi Michele Macxilena Valdomiro, de Campo Limpo Paulista. “Eu sempre participo da competição e este ano cansei na subida. Já os organizadores iniciaram a prova no horário certo e na chegada dos atletas, não teve aquela multidão invadindo a pista.”

O varzino com melhor classificação foi Tiago Juliano Arcifa Sampaio. “Estou orgulhoso de representar Várzea Paulista e gostei da sinalização e do percurso, que teve trechos em estrada de terra, em locais arborizados, onde o ar não é poluído, e não atrapalhou o trânsito.” Tiago ainda foi campeão no revezamento de Duatlo disputado em Bragança Paulista, no qual teve 5 quilômetros de corrida, 20 de pedalada e 2,5 de corrida.

Os idosos também foram lembrados na premiação. Lídia Lopes da Silva Pereira, 71, começou a correr aos 42 anos e não parou mais. “Melhorei minha saúde, até parei de tomar calmantes. Hoje corro também por prazer”, explicou. Já Ovídio Montanher, 75, veio de Jundiaí participar da corrida e ele falou da felicidade dos idosos terem seu espaço: “Me sinto orgulhoso quando recebo premiação na categoria”. Quanto à prática do esporte, ele disse que “correr faz bem, mas dentro do limite. A pessoa deve treinar e fazer todos os exames médicos.”

Classificação Categoria Masculino
1° Antonio Pedro da Silva Sales – 28minutos e 18 segundos
2° Tiago Alves da Silva – 29 minutos e 59 segundos
3° Francisco Alves Machado – 30 minutos e 36 segundos

Classificação Categoria Feminino
1° Michele Macxilena Valdomiro – 36 minutos e 37 segundos
2° Leone Justino da Silva – 36 minutos e 56 segundos
3° Edneuza de Jesus Santos Dorta – 38 minutos e 08 segundos

Classificação Morador de Várzea Paulista
1° Tiago Juliano Arcifa Sampaio – 31 minutos e 02 segundos
2° Isac Zoldan Vasques – 33 minutos e 18 segundos
3° Diego Henrique Gonçalves – 33 minutos e 57 segundos

Premiação especial Categoria mais idoso
Feminino – Lídia Lopes da Silva Pereira
Masculino – Ovídio Montanher