Eduardo e Lula lançam o Várzea Limpa 2012

Governo e Administração - Destaques

O ponto de partida das equipes da Prefeitura foi na Avenida José Rabello Portela. Até o dia 18 de agosto o programa deverá passar por todos os bairros da cidade

O prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Tadeu Pereira, acompanhado de seu vice, Lula Raniero, e do secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor Rodrigues, participou na manhã desta segunda-feira (7) do lançamento da edição de 2012 do programa Várzea Limpa, tradicional mutirão de limpeza e manutenção que tem por objetivo recuperar os danos causados pelas chuvas e preparar a cidade para o próximo ciclo.

Na ocasião o prefeito Eduardo pediu empenho e dedicação por parte dos servidores que estão participando do Várzea Limpa. “A cada ano que passa o programa traz mais benefícios aos moradores. Vocês são responsáveis por isso e para este ano, mais uma vez, venho pedir empenho e dedicação para que juntos possamos construir uma vida melhor para os varzinos”, disse aos servidores. “O Várzea Limpa tem sido muito importante para a cidade e graças a ele não temos mais enchentes nos córregos da Santa Lucia e da Promeca. Além disso, as obras no córrego Bertioga resolverão o problema de enchentes nesta área, que é a maior bacia da cidade”, contou.

O vice-prefeito Lula Raniero ressaltou que os serviços prestados oferecem mais qualidade de vida aos moradores. “Estamos começando o Várzea Limpa na região dos bairros da Vila Popular, Bertioga e arredores e iremos passar por todos os cantos da cidade levando melhorias aos munícipes e contribuindo com o embelezamento da cidade”, destacou. Já o secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor Rodrigues, classificou os serviços prestados como uma “grande faxina realizada no período de estiagem para deixar a cidade em ordem e pronta para enfrentar o próximo período de chuvas”.

Neste ano, o Várzea Limpa começa na região oeste do município, e se encerra em agosto, quando serão contemplados os bairros Vila Real, Chácaras Santa Marta e a Av. Marginal do Rio Jundiaí. Entre os serviços prestados estão tapa-buracos, recuperação de praças, pintura de guias, sinalização de vias, limpeza de bocas de lobo, córregos e vielas, capinação, além do tradicional cata-treco. Os caminhões da Prefeitura recolhem móveis usados, pneus, ferragens, eletrodomésticos, objetos, madeira, papéis velhos e outros materiais. Lixo e entulhos não são recolhidos pelo cata-treco.

Para Vanderlei José de Souza, que mora há 30 anos na Vila Popular, as melhorias trazem muitos benefícios aos moradores de toda a região. “Estes trabalhos deixam a cidade melhor e mais bonita”, ressaltou. “Mas a população também tem que ter consciência e fazer sua parte não jogando entulhos nas ruas e terrenos e colaborando com a Prefeitura.”