Prefeitura realiza campanha de vacinação contra a Influenza

Saúde - Cotidiano

A campanha de vacinação contra a Influenza, vírus causador da gripe, será realizada entre os dias 5 e 25 de maio, em Várzea Paulista. Devem ser vacinados todos os varzinos com 60 anos ou mais; gestantes; profissionais da área de saúde; população indígena; e crianças acima de seis meses e menores de dois anos de idade.

Os públicos mencionados devem procurar a UBS mais próxima de sua residência para serem imunizados gratuitamente das 8h às 17h. Além disso, haverá dois postos volantes de vacinação para atender aos pacientes acamados e com dificuldade de locomoção, de acordo com indicação das Unidades Básicas de Saúde.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Nair Pereira da Silva, ressalta que neste sábado todas as UBS do município estarão abertas para receber os varzinos. “É importante que as pessoas que estiverem enquadradas em algum dos públicos prioritários compareçam até as 17h para receberem as vacinas. Quem não puder participar da campanha no dia D poderá comparecer às unidades durante a semana”, explica.