Prefeito Eduardo empossa conselheiros de Cultura

Governo e Administração - Destaques

Os membros da terceira gestão do Conselho de Cultura de Várzea Paulista foram empossados na noite desta segunda-feira (23)

Na noite desta segunda-feira (23), em seu gabinete, o prefeito Eduardo Tadeu Pereira empossou os membros da terceira gestão do Conselho de Cultura de Várzea Paulista, eleitos na 3ª Conferência de Cultura Livre, que aconteceu no dia 5 de novembro do ano passado e os três representantes da Comissão Executiva, indicados e aprovados em Assembléia realizada em 27 de fevereiro último. Os três escolhidos para a Executiva, que terão a responsabilidade de encaminhar as decisões das reuniões mensais, assembléias ordinárias e extraordinárias do Conselho Municipal de Cultura, são: Solange Aparecida Gonçalves; Rosângela Pimentel Silva e Vinícius Rocha Camargo.

O prefeito Eduardo saudou os conselheiros empossados e reconheceu a importância do Conselho de Cultura nas ações culturais e artísticas da cidade nos últimos anos e que terá grande responsabilidade na gestão da Praça do PEC. “Segundo estudiosos a Cultura está em quarto lugar na importância social e nosso governo entende que ela é um forte agente de identificação pessoal e social. O Conselho de Cultura foi fundamental no resgate, apoio, fomento e promoção da cultura em nossa cidade. E será fundamentalmente importante na gestão da Praça do PEC, que terá participação do governo, comunidade e sociedade civil organizada”, adianta Eduardo Pereira.

A Praça do PEC

Na ocasião da Conferência, além da escolha dos conselheiros, foi feita uma apresentação detalhada sobre o projeto da ‘Praça do PEC’, que prevê uma praça de esportes e lazer com três mil metros quadrados, incluindo dois edifícios multiuso. O local abrigará equipamentos públicos diversificados, entre eles: cineteatro com auditório para 60 lugares; biblioteca; telecentro; salas multiuso; quadra poliesportiva coberta; pistas de skate e caminhada; equipamentos de ginástica; playground e o CRAS. O projeto esteve entre os 401 aprovados pelo Ministério do Planejamento e receberá recurso de R$ 2,02 milhões, que está sob aprovação da Caixa Econômica Federal para iniciar a construção.

O novo Conselho

Os conselheiros de Cultura empossados para a terceira gestão estão divididos em 10 modalidades. Os titulares e seus respectivos suplentes são: Artes Visuais – Ana Paula Holanda Andrade e Hugo Nanni; Musica – Vinicius Rocha Camargo e Márcia Luiza dos Santos; Literatura – Getulio Canuto Vieira e Arcilei Célio Gabriel; Documentação e Patrimônio – Walter Alves de Oliveira e Sueli Maria da Silva; AudioVisual – Edelsio de Lima Sousa Junior e Gesse Silva de Araujo; Folclore e Festejo de Rua – Luiz Fernandes da Silva e Rosângela Pimentel Silva; Artesanato – Esmeralda Beora Maximo dos Santos e Jandira Lucia Biágio; Dança – Amanda Melissa dos Santos e Solange Aparecida Gonçalves; Cultura Contemporânea de Rua – José Aparecido Ribeiro e Edevaldo Pereira dos Santos; Artes Cênicas – Renata Câmara e Luciana Viegas. Como representantes do governo no Conselho de Cultura foram empossados: Titulares – Luciano Braz de Marques, Sumara Mesquita, Eufraudísio Modesto Filho, John Lenon Viudes e Wilker F. de Lucena; Suplentes – Osmar Pereira, Daniel Florentino Barbosa, Regiane Lopes Leite e Luis Henrique Rodrigues.