Varzinos movimentam o parque Ecológico Chico Mendes em atividade do PELC

Meio Ambiente - Destaques

Público que foi ao evento participou das atividades esportivas e das apresentações organizadas pelos agentes sociais do Programa Esporte e Lazer da Cidade

No último domingo (15), o Parque Chico Mendes foi palco de mais uma festa proporcionada pelo Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), marcada grande participação de famílias de toda a cidade, sobretudo residentes no bairro Jardim América II. Na ocasião, os pais tiveram a oportunidade de brincar com seus filhos nas atividades oferecidas pelo programa. Outra atração foi a exposição do artesanato, entre eles, panos de prato bordados e portas-objeto feitos de garrafas pet, técnicas ensinadas nas oficinas do PELC

Vale lembrar que o PELC oferece atividades esportivas e de recreação durante a semana em quatro núcleos da cidade de Várzea Paulista, sendo que cada um deles conta com dois subnúcleos.

Além dos moradores do Jardim América II, pessoas de bairros próximos também prestigiaram o evento. Entre elas está Vilma Vicente Silva Campos, que reside no Jardim América IV. Em sua opinião a festa foi bacana: “gostei de tudo, principalmente das atividades oferecidas para as crianças”, disse.

Já Matheus Antônio de Freitas, 12, mora no bairro e fez uma avaliação positiva sobre o evento. “Gostei mais da rampa de skate. Inclusive, vou começar a participar das aulas que o PELC oferece”, afirmou.

Meire Rose Benedito Paes, reside no Jardim América III, levou o seu filho Wallace Arthur Paes, 4, para brincar nos brinquedos infláveis. “Eu gostei, mas meu filho ficou quase a festa inteira correndo na rampa de skate, mesmo eu trazendo-o para brincar nos brinquedos infláveis. Também achei interessante o professor (Marlon Rodrigo Céspedes) ensinar as crianças a andarem de skate”, avaliou. As apresentações de dança do ventre, com a Professora Solange, de kung fu, com o Professor Cincinato e o aeroboxe também divertiram a população.

O próximo evento do PELC acontece em Maio.