Prefeitura realiza mutirão de tapa-buracos no Jardim Promeca

Infraestrutura - Destaques

Estão sendo utilizadas em média cinco toneladas de massa asfáltica por dia  nas ruas do bairro

Com o objetivo de melhorar as condições das vias públicas da cidade a Prefeitura de Várzea Paulista deu início nesta semana a um mutirão de tapa-buracos no bairro Jardim Promeca. Entre as vias que já receberam melhorias estão a Rua Vitório Spinucci e a Avenida Itália. A operação sucede as melhorias realizadas nas últimas semana nas vias da região da Vila Popular.

O secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor Rodrigues, explica que os serviços fazem parte de um esforço da Prefeitura para oferecer melhorias nas ruas da cidade. “Realizamos esse mutirão em outros bairros, como na região da Vila Popular, e agora chegamos à Promeca. Isso demonstra que o governo está empenhado em garantir melhorias para os cidadãos varzinos, neste caso em especial para os condutores”, conta.

Na operação de tapa-buracos estão sendo utilizadas em média cinco toneladas de massa asfáltica por dia nas ruas do bairro. Para Conceição Lopes de Souza, que é moradora do bairro, os serviços de tapa-buracos estão sendo importantes. “Estas ações ajudam a evitar acidentes. Além disso, as ruas ficam mais bonitas”, ressalta.

Mais asfalto

A Prefeitura tem realizado investimentos em recapeamentos e pavimentação nos bairros da cidade. Recentemente foram concluídos os recapes das ruas Sorocaba, principal eixo de ligação entre a região central e norte da cidade, e Valentina de Castro. Nesta última foi necessário realizar a troca de solo para evitar problemas posteriores, como buracos.

Além disso, estão em obras as ruas Sananduva, no Jardim América IV; Osasco, Morumbi e Caçapava, no Jardim América II. Para Maria Goreti, que passa diariamente pela Rua Sananduva, as obras são importantes para valorizar o local. “Aqui está ficando mais bonito e sem barro. Tudo isso é importante para valorizar o bairro”, destaca.