Prefeitura promove revitalização da Praça da Liberdade

Infraestrutura - Destaques

Com o objetivo de garantir mais lazer aos moradores, a Prefeitura de Várzea Paulista está realizando a revitalização da Praça da Liberdade. As obras no local consistem na implantação de parque infantil, remodelação dos canteiros e reestruturação do espaço físico e fazem parte de um programa que revitalizará as demais praças da cidade.

O secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor Rodrigues, destaca que a intenção é levar famílias às praças para que tenham um espaço a mais de lazer no município. “Recentemente revitalizamos a Praça ao lado do ginásio de esportes Ayrton Senna e percebemos que ela passou a ser frequentada por muitas famílias, inclusive aos sábados e domingos. A ideia é que o mesmo aconteça na Praça da Liberdade”, conta.

Crisionor ressalta que as obras no local visam também contribuir com a segurança dos moradores dos arredores. “O local era frequentado por usuários de drogas e recebemos muitas reclamações dos moradores. Retiramos a cobertura do coreto que fica no local para que essas pessoas não durmam mais por lá”. Além disso, o local receberá um toque de embelezamento com a presença de orquídeas nas árvores da praça. “O orquidário Biorchids doou mais de 200 mudas para plantarmos nas árvores”, informa.

Quem também sente as mudanças na praça são os moradores e comerciantes das proximidades. Para Reinaldo dos Santos que freqüenta diariamente o local as obras oferecerão mais tranquilidade aos cidadãos. “O pessoal vai poder vir aqui e ficar sossegado. Antes tinha até brigas aqui entre moradores de rua, agora creio que o problema será resolvido”, conta. Para a comerciante Tais Fernanda, a revitalização será mais uma “fonte de diversão para os varzinos, principalmente para as crianças”.