Atletas de Várzea Paulista participam da 16ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI)

Esporte e Lazer - Destaques

Na última quarta-feira (11), atletas e comissão técnica do município de Várzea Paulista foram à Itatiba para participar da 16ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) 2012. A competição começa no dia 11 e se encerra no dia 15 de Abril.

Segundo a professora Alessandra Camila Mariano de Moura Roncada, integrante da comissão técnica, o objetivo do JORI não é promover a competição entre os atletas, mas a socialização entre eles. “A minha expectativa é que eles se divirtam bastante, vivenciem as modalidades”, explicou, antes de embarcar.

Quanto à escolha dos atletas para participar do JORI, Alessandra afirmou que “a maioria deles treinam durante o ano, enquanto alguns viajam para participar da competição”. O supervisor de Esportes de Várzea Paulista Wilder Cássio de Freitas participou do Congresso Técnico, realizado no Teatro Ralino Zambotto, no dia 11. Já a abertura oficial do JORI aconteceu na quinta-feira (12), às 10h, no Ginásio Municipal de Esportes ‘José Boava’, em Itatiba.

Várzea Paulista integra a quinta Região Administrativa concorrendo com Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Morungaba, nas modalidades: atletismo (masculino), bocha (masculino), buraco (feminino), coreografia (masculino e feminino), damas (feminino), dança de salão, dominó (masculino e feminino), malha (masculino), tênis de mesa (masculino), Truco (masculino), voleibol adaptado acima de 60 anos (masculino e feminino) e xadrez (masculino).

Inscrições para as modalidades

Após a delegação de Várzea Paulista retornar do JORI, serão abertas as inscrições das modalidades para a terceira idade no Ginásio Ayrton Senna, localizado na Rua Aristides Nivoloni, 240, Jardim Maria de Fátima. Para mais informações, o telefone é (11) 4595-5538.