Centro Público de Economia Solidária promove curso gratuito para Organização do Espaço Doméstico

Desenvolvimento Social - Destaques

As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de abril
    
Desde 2005, a Prefeitura de Várzea Paulista desenvolve por meio da política de Economia Solidária, cursos de qualificação gratuitos para ajudar os varzinos a conquistarem um espaço no mercado de trabalho e gerarem sua própria renda. O novo curso oferecido pelo Centro Público de Economia Solidária é  ‘Organização de Espaço Doméstico’ e está com inscrições abertas até o dia 20 de abril. Ao todo são 20 vagas.
    
Segundo a diretora de Economia Solidária, Luciane Mosca, não é necessária experiência na área. O curso é destinado às empregadas domésticas, diaristas e profissionais de limpeza em geral, e, às pessoas que tenham interesse em atuar neste mercado,desde que tenham no mínimo 16 anos e sejam moradoras de Várzea Paulista. “O objetivo do curso é ampliar a forma como as profissionais da limpeza atuam no mercado, proporcionando uma reciclagem para aquelas que já trabalham na área, e, capacitando e qualificando as pessoas que desejam iniciar atividades voltadas à limpeza”, esclarece.
    
Ainda de acordo com Luciane, a maioria das aulas são práticas e os assuntos abordados são diversificados garantindo uma dinâmica interessante aos conteúdos apresentados. As candidatas poderão descobrir dicas sobre onde e como procurar emprego; como se preparar para uma entrevista de seleção; conhecer quais são os direitos e deveres das profissionais e dos patrões; exposição de produtos e utensílios de limpeza; aulas de etiqueta, com sugestões sobre como receber pessoas e montar mesas para as refeições; também como organizar armários e guarda-roupas, entre outras.
    
Para efetuar a inscrição, a candidata deve comparecer ao Centro Público, localizado na Rua Pedro Poloni, 36, das 9h às 17h, munida do documento de identidade e comprovante de residência ou também pelo telefone 4596-9660.