Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) oferece aulas gratuitas de aeroboxe

Esporte e Lazer - Destaques

Atividade acontece durante toda semana em diversos núcleos da cidade

A Prefeitura de Várzea Paulista incentiva seus moradores a praticarem atividades físicas, com objetivo de garantir uma vida mais saudável. Dessa forma, o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) proporciona atividades físicas e recreativas para a população, independente do sexo, da idade e deficiência física ou mental.

O aeroboxe é sucesso entre as mulheres varzinas e hoje a modalidade virou mania na cidade. Uma das participantes é Vera Lúcia Almeida e Silva, moradora da Vila Paraíso. Em 2011, ela chegou a frequentar as aulas de aeroboxe, mas por pouco tempo: “Esse ano quero fazer até eu aguentar”.

Vera Lúcia conta que começou a participar das aulas através do convite feito pela sua cunhada. Ela diz que está apreciando a modalidade. “Estou adorando”. Quanto aos benefícios, ela exalta a diminuição das dores que sentia no corpo, que, segundo ela, “diminuiu quase 100%”. Além disso, Vera Lúcia afirma que se diverte e acha gostosa a aula.

Sua opinião sobre o professor é positiva: “O professor Samuel é muito bacana, pois ele explica bem a atividade e nós conseguimos entender todas as orientações”. Em relação ao PELC, Vera Lúcia é taxativa ao falar que o programa ajuda as alunas, principalmente aquelas que não têm condições de pagar uma academia.

Benefícios do aeroboxe

De acordo com o professor Samuel Gonçalves Vieira, o aeroboxe proporciona às pessoas diversos benefícios, entre eles a melhora da qualidade sanguínea, abaixando teores dos males do sangue como diabetes, triglicérides (ou triglicerídeos), a redução da taxa de colesterol, redução de peso, aumento da capacidade pulmonar, além de lazer e bem estar.

Segundo Samuel, os perfis das alunas que participam das aulas têm alguma doença: “A maioria das alunas chegam nas aulas com problemas no corpo”, explica.

Horários
2° feira
Das 7h30 às 9h – Promeca

3° feira
Das 7h30 às 9h – Parque Chico Mendes;
Das 9h30 às 11h – Parque das Orquídeas

4° feira
Das 7h30 às 9h – Vila Popular;
Das 9h30 às 11h – Espaço Cidadania

5° feira
Das 7h30 às 9h – Ginásio do Promeca

6° feira
Das 7h30 às 9h – Parque Chico Mendes;
Das 9h30 às 11h – Parque das Orquídeas