Prefeitura lança pedra fundamental de construção de nova UBS da Vila São José

Saúde - Cotidiano

Governo Municipal anuncia ainda entrega de reforma da UBS Jardim Alessandra e lançamento da pedra fundamental da construção de nova unidade no Cidade Nova II

O prefeito Eduardo Tadeu Pereira, acompanhado de seu vice, Lula Raniero, participou nesta sexta-feira (16) do lançamento da Pedra Fundamental de nova UBS que será construída no Jardim Cruz Alta ao lado da APAE. A nova unidade irá substituir a existente na Vila São José, que hoje está instalada ao lado da Praça Castro Alves. O investimento no local é de R$ 604.274,77, provenientes de recursos do Governo Federal.

Para o prefeito Eduardo, a obra simboliza mais uma grande conquista para a população varzina. “Mesmo com o menor orçamento per capita da região, estamos oferecendo um dos melhores serviços em saúde”. Para o vice-prefeito, Lula Raniero, a nova unidade oferecerá um atendimento ainda melhor. “Desde 2005 melhoramos muito a vida dos varzinos e com essa obra iremos melhorar muito mais o atendimento aos usuários desta região”, destacou.

Na ocasião, a diretora da unidade da Vila São José, Daniele Cristina, destacou que o novo prédio “possibilitará mais comodidade e atendimentos ainda mais humanizados”. O secretário de Saúde, Luis Fernando Tofani, ressaltou a qualidade do modelo de saúde varzino, que obteve nota acima da média nacional na divulgação do resultado do Índice de Desempenho do SUS (IDSUS 2012). A nota 5,75 também é a segunda maior entre as cidades da região. “Além disso, recebemos recentemente o prêmio David Capistrano de Experiências Exitosas dos Municípios durante o XXVI Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, em Marília”, contou.

Na próxima quinta-feira (22), a Prefeitura lança a pedra fundamental da nova UBS do bairro Cidade Nova II, às 15h. Além disso, está prevista para este mês a entrega da reforma da UBS do Jardim Alessandra.