Elizabeth Savala volta à Várzea Paulista no dia 25

Esporte e Lazer - Destaques

Espetáculo AMADAS com a atriz global será encenado na Avenida Projetada

Várzea Paulista comemora 47 anos de sua independência na próxima quarta-feira (21) e a prefeitura programou atividades gratuitas para todo mês de março em comemoração ao aniversário da cidade, em especial no domingo (25) às 19h na Avenida Projetada, quando se apresenta a atriz global Elizabeth Savala com a peça AMADAS – Associação das Mulheres que Acordaram Despencadas. O enforque é da via crucis de uma mulher que chega à meia-idade pressionada pelas demandas de uma sociedade cada vez mais materialista e superficial. Em 2010 a atriz global também participou do aniversário da cidade, quando cerca de cinco mil pessoas se divertiram com a peça ‘Friziléia’.

Nesta sexta-feira (16), às 19h, a Biblioteca Pública – Espaço Cidadania – recebe os autores do livro ‘Várzea Paulista da ferrovia às orquídeas’. No formato ‘mesa redonda’, o evento tem como objetivo fazer análises e reflexões sobre o livro que conta a história de Várzea Paulista em prosa, versos e cordéis. Ainda na sexta-feira, às 15h, acontece o lançamento da Pedra Fundamental da UBS Vila São José – ao lado da APAE.

No sábado, às 10h30, a Banda Sinfônica da cidade faz sua primeira apresentação ao ar livre em frente à EMEI Paulo Freire, no Jardim Promeca. Na ocasião a população terá a oportunidade de assistir um grande concerto musical e conhecer em primeira mão o arranjo oficial do recém criado Hino de Várzea Paulista.

Arte de Rua

No domingo (18) a partir das 10h a festa estará na Praça do Jardim Promeca, onde haverá a 1º Expo Grafite – uma grande reunião de artistas de rua da região e convidados da cidade de São Paulo, que prestigiarão o evento. Cerca de 30 grafiteiros deixarão suas artes registradas no muro da empresa Teves. A arte de Rua se completa com apresentações de street-dance, hip-hop, rap e de uma grande equipe de Som Automotivo. Segundo o coordenador ‘Tisil’ os artistas doarão cerca de 50 cestas básicas a entidades assistenciais da cidade.

Teatro e reciclagem

Na terça-feira (20), às 10h e às 15h, entra em cena no Espaço Cidadania o espetáculo ‘Histórias com Desperdícios’, da Companhia de Teatro de La Plaza. Com parceria envolvendo a prefeitura, a 3S Projetos e a patrocinadora KSB Bombas Hidráulicas, as apresentações da Companhia de Teatro de La Plaza serão dirigidas aos alunos da rede Municipal de Ensino, que terão acesso a um universo de aprendizado lúdico. A história, narrada por meio de personagens feitos em sucata, fala sobre a importância da reciclagem e dos cuidados com o meio ambiente. Após as apresentações, as crianças receberão um livreto com ilustrações e textos em caprichado projeto gráfico. A apresentação da peça será repetida na quinta-feira (22) e sexta-feira (23), nos mesmos horários.

Ainda na terça-feira (20), às 19h30, no Ginásio de Esportes Ayrton Senna, acontece o Festival de Caratê com entrega de quimonos. Na quinta-feira (22), às 15h, será lançada a Pedra Fundamental para construção da nova UBS Cidade Nova, ao lado da atual Unidade Básica de Saúde do bairro.

Outras festividades

23/03 (sexta-feira): Entrega de certificados no Centro Público de Economia Solidária às 14h; Roda de Causos e Acontecimentos da Vida – em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Várzea Paulista – na Biblioteca Pública às 19h;

24/03 (sábado): Inauguração do novo campo de futebol do Jardim Promeca; Apresentação da Banda Sinfônica na Praça Castro Alves – Vila São José – às 10h30 e show com o Grupo Araúna na mesma praça às 14h.

25/03 (domingo): Festival de Esportes do projeto Atleta do Futuro no Ginásio de Esportes Ayrton Senna às 8h; Espetáculo AMADAS com a atriz Elizabeth Savalla na Avenida Projetada às 19.

26/03 (segunda-feira): Lançamento do Plano de Desenvolvimento da Cidade – Várzea 2022 – na Câmara Municipal às 19h.

28/03 (quarta-feira): Projeto Estrada para a Cidadania – certificação 2011 e Lançamento 2012 – no Espaço Cidadania às 14; Noite de Gala com a Banda Sinfônica de Várzea Paulista no Espaço Baco às 19h.

30/03 (sexta-feira): Sarau Especial de Aniversário da Cidade – em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Várzea Paulista – na Biblioteca Pública às 19h.

31/03 (sábado): Entrega da reforma da UBS do Jardim Alessandra às 09h.