Eduardo e Lula visitam obras de recapeamento da Rua Sorocaba

Governo e Administração - Destaques

Ruas Valentina de Castro e Adelina de Carvalho também estão em obras. Objetivo é oferecer melhores condições para os condutores varzinos que transitam pelas ruas do município

O prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Tadeu Pereira, acompanhado de seu vice, Lula Raniero, e do secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor Rodrigues, visitou, na tarde desta quarta-feira (7), as obras de recapeamento das ruas Sorocaba, no setor industrial da cidade, e Valentina de Castro, na Vila Santa Terezinha. O objetivo das obras é oferecer melhores condições para os condutores varzinos que transitam pelas ruas do município.

A Rua Sorocaba é a principal via de ligação entre a região central e a zona norte da cidade. “Essa rua era motivo de vergonha para os varzinos e agora estamos realizando um grande trabalho que está dando uma cara nova para a região”, contou o prefeito Eduardo Tadeu Pereira. Para o vice, Lula Raniero, as obras também beneficiarão os condutores que acessam a Marginal do Rio Jundiaí. “Muitas pessoas passam pelo viaduto para acessar a marginal e, para isso, passam pela Rua Sorocaba, que estava toda esburacada. Agora ela está bonita e sem buracos”, ressaltou.

As obras no local agradaram moradores da região e as pessoas que possuem algum comércio ao longo da rua. Para Mônica de Campos, que trabalha em uma empresa local, as obras facilitam a vida de quem transita pela via. “Essa rua estava em péssimas condições, as pessoas tinham que passar com seus carros pela calçada em alguns pontos para desviarem dos buracos. Hoje ela está bonita e em boas condições”, destacou.

Para a comerciante Teresa Ridão, seu comércio deve receber mais clientes após a conclusão das obras. “As pessoas davam a volta para não passarem por aqui. Agora a expectativa é de vender mais”. Para Dirceu Carraro, que passa pela via diariamente, “o recapeamento além de acabar com os buracos, faz a região ficar mais bonita e, com isso, os moradores ganham em qualidade de vida”.

Valentina de Castro

Na Rua Valentina de Castro, que fica na região central da cidade, as obras estão em fase inicial. No local está sendo realizada a troca de solo para que a via possa receber asfalto novo. O secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor Rodrigues, explicou que esta troca é necessária para evitar problemas posteriores, como buracos. “Estamos realizando a troca de solo, pois quando essa rua foi asfaltada, em gestões anteriores, não foram tomados os devidos cuidados e sem base a rua acabou se desgastando muito”, contou.

Para Elaine Cristina Rodrigues, que mora na rua há 10 anos, as obras garantem melhorias a todos. “Essa rua tem um fluxo de veículos muito grande, pois além de passar ônibus, tem escolas na região. Então as obras garantem segurança para os motoristas e para quem passa a pé pelas ruas”, destacou. A Rua Adelina de Carvalho receberá pavimentação nos próximos dias.

Tapa buracos

Em paralelo as obras de recapeamento realizadas na cidade, uma equipe da atual administração realiza obras de tapa-buracos em pontos críticos da cidade. Recentemente receberam melhorias as ruas Jataí; dos Fávaros; dos Fioresi;Tanque Velho; Pindaré; Manacá; Ipiranga; João Póvoa; Maria Inês; Ana Marques; e Maria Aparecida.