Prefeitura inicia entrega de kits escolares para alunos da rede municipal

Educação - Destaques

Iniciativa de realizar a entrega dos kits partiu do vice-prefeito, Lula Raniero, em 2006, quando ainda era secretário de Educação de Várzea Paulista

A Prefeitura de Várzea Paulista deu início nesta segunda-feira (5) a entrega dos kits e uniformes escolares aos alunos da rede municipal de educação ingressados no ensino infantil e fundamental de Várzea Paulista. As primeiras unidades a entregarem os materiais foram a CEMEB Palmyra D’Almeida Rinaldo, no Parque Guarani, e a CEMEB Delminda L. M. Silva Vital, no Jardim Maria de Fátima. Ao todo serão distribuídos 11 mil kits aos alunos varzinos.

A iniciativa de realizar a entrega dos kits partiu do vice-prefeito, Lula Raniero, em 2006, quando ainda era secretário de Educação de Várzea Paulista. “Este é o sétimo ano que estamos realizando a entrega dos kits. É uma iniciativa muito importante, pois além de contemplar algumas pessoas que não podem comprar os materiais, estimulamos as crianças a estudar”, conta. Para o prefeito Eduardo Tadeu Pereira, este estimulo contribuiu para a cidade atingir em 2009 a meta prevista para 2013 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Nosso Ideb de 2009 foi de 5,6; em 2005 o índice era de 4,5”, ressalta Eduardo.

Entre os materiais presentes nos kits estão lápis de cor, borracha, mochila, caderno, estojo, apontador, régua, tesoura, caneta, cola, além do uniforme escolar. “Estamos nos esforçando para melhorar as condições para que nossos alunos sejam cada vez mais estimulados a estudarem”, afirma o secretário de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Luciano Braz de Marques.

Para Sinevaldo José da Silva, pai do aluno Eduardo da Silva, a entrega dos kits contribui de forma significativa para estimular as crianças. “Essa ação motiva a educação das crianças. Oferece um auxílio aos pais”, afirma. Já para Maria José, mãe de Raquel Rodrigues, a iniciativa “colabora com os pais que não possuem condições de arcar com os custos dos materiais”.

Confira datas e horários da entrega dos kits e uniformes escolares nas unidades de ensino de Várzea Paulista:

06/03 (terça-feira) às 11h30 na CEMEB Carlos de Almeida – Jardim Promeca
06/03 às 12h30 na CEMEB Manoel Caetano de Almeida – Res. Alexandria