Eduardo encaminha solicitações da Aglomeração Urbana para ministros da Saúde e Justiça

Governo e Administração - Destaques

O prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Tadeu Pereira, esteve nesta terça-feira (28) em Brasília e se encontrou com os ministros do Governo Federal Alexandre Padilha e José Eduardo Cardozo, respectivamente da Saúde e Justiça. Na ocasião, o prefeito varzino encaminhou solicitações priorizadas pela Aglomeração Urbana de Jundiaí para as duas pastas.

“Encaminhei para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, um pedido da Aglomeração Urbana pleiteando que a mesma seja considerada região metropolitana para efeitos de programas da saúde, como por exemplo, a Rede Cegonha”, afirmou Eduardo. As regiões metropolitanas possuem critérios diferenciados para adesão ao programa. Segundo Eduardo, o ministro da Saúde “viu com ‘bons olhos’ o pedido”.

Em conversa com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o prefeito de Várzea Paulista relatou a preocupação da Aglomeração Urbana com a segurança pública. “Pedi para ele avaliar a possibilidade de agendar uma reunião entre os prefeitos das cidades que participam da Aglomeração e algum representante da pasta para debater o assunto. Essa é uma solicitação proposta pela Aglomeração”, contou.