Lula entrega reforma da Praça Ayrton Senna

Governo e Administração - Destaques

Cerimônia aconteceu na manhã do último sábado (11) e contou com a presença de autoridades políticas e da população varzina

Na manhã do último sábado (11), o vice-prefeito de Várzea Paulista, Lula Raniero, entregou mais uma importante obra na região central da cidade. Foi inaugurada a reforma da Praça Ayrton Senna, em frente ao ginásio de esportes, na Rua Aristides Nivoloni, que recentemente recebeu asfalto novo. Estiveram presentes autoridades políticas e a população varzina.

A Secretaria de Infraestrutura reformulou o layout do ambiente, com implantação de um parquinho infantil; replantio de grama; reestruturação dos bancos; construção de mesas com tabuleiros para realização de jogos; e adequação dos canteiros. Lula ressaltou que o poder público está empenhado em realizar melhorias para toda a população. “Esta é mais uma obra entregue na região central da cidade. Um espaço para lazer que ficou muito agradável e bonito. Tudo isso para atender melhor nossos varzinos e principalmente nossas crianças que passam a ter mais um parquinho à disposição”.

O secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor Rodrigues, destacou a participação dos servidores na revitalização da praça. “Esta foi uma obra executada pelos servidores e isto me deixa muito orgulhoso. O local estava degrado antes da reforma, conseguimos resgatar a praça e hoje estamos entregando ela em perfeitas condições.”

A revitalização do ambiente foi aprovada pelos varzinos que acompanharam a entrega da reforma. Muitos pais trouxeram seus filhos para se divertirem no parquinho. “É uma nova opção de lazer gratuita na cidade”, disse Monica Cayres das Neves, que compareceu ao local com sua sobrinha Geovana, de oito anos. Já Luci Nicoletti, que mora na região central da cidade há 34 anos, prometeu levar seu neto mais vezes ao parquinho. “Vou trazê-lo mais vezes aqui. As crianças se divertem muito e o local ficou bonito e agradável também para os adultos”, afirmou.

Adriana Adorno reside na Vila Santa Terezinha e precisava levar sua filha até a Praça Castro Alves para que ela pudesse brincar no parquinho. Agora, ela conta que não precisará mais se locomover até a área próxima a Prefeitura para ter um momento de lazer. “Com essa praça reformulada não precisarei mais me deslocar até a outra praça. Teremos lazer perto de casa.”