Eduardo assina contrato para aquisição de veículos para fiscalização ambiental

Finanças - Destaques

Recurso de R$ 90 mil é proveniente de emenda parlamentar do deputado Luiz Claudio Marcolino (PT)

O prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Tadeu Pereira, esteve, no início deste mês, na Secretaria de Estado do Meio Ambiente para assinar a liberação de R$ 90 mil para aquisição de uma caminhonete para ser usada na fiscalização do Parque Ecológico Chico Mendes, no Jardim América II. O recurso é proveniente de emenda parlamentar do deputado Luiz Claudio Marcolino (PT).

Para Eduardo, o valor para aquisição do veículo contribui para a preservação do parque, que foi criado em 2008. “Com a caminhonete iremos intensificar ainda mais a fiscalização do local e, com isso, manteremos a preservação do parque”, conta. A próxima etapa do processo de aquisição é a abertura de licitação, que deve ser realizada nos próximos dias.

O secretário adjunto de Meio Ambiente, Marcelo Firmino, explica que a caminhonete possibilitará agilidade no atendimento de ocorrências sobre questões ambientais. “Iremos ganhar em mobilidade e atenderemos as ocorrências com mais agilidade”, conta. Firmino ressalta ainda que, “o veículo poderá também ser utilizado em outras áreas que requerem vistoria ambiental”.