Prefeitura ilumina ruas no bairro do Mursa

Gestão Pública - Destaques

As melhorias foram promovidas na Estrada do Grilo e travessas 2,3,4,5 e 6 da via

A Prefeitura de Várzea Paulista está investindo na iluminação pública das vias da cidade, com o objetivo de garantir mais segurança e tranqüilidade para os varzinos. Recentemente, a Avenida Fernão Dias Paes Lemes, uma das principais vias da cidades, recebeu nova iluminação, deixando satisfeitos comerciantes, moradores e consumidores que passam pelo local. A Rua Arnold Gut também ficou mais iluminada após as ações da Prefeitura, em parceria com a CPFL, e, a mais nova beneficiada é a Estrada do Grilo, no bairro do Mursa.

Na última semana, a rede de iluminação da via foi reforçada com a instalação de 65 lâmpadas de 150 Watts com vapor de sódio e a implantação de dois novos postes. O investimento no local foi de R$26.511,22, verba proveniente do Custeio para Iluminação Pública (CIP). As melhorias contemplaram moradores e cidadãos que passam pela Estrada do Grilo e pelas travessas 2,3,4,5 e 6. Para o secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor Rodrigues, a principal vantagem de se investir em iluminação pública é garantir mais segurança aos moradores. “Com as ruas mais iluminadas conseguimos garantir mais segurança para os moradores desta região. Além disso, a iluminação dá mais visibilidade para quem conduz seu veículo pelo local”, conta.

Para a moradora Ofélia Segura, a iluminação facilita a vida de quem passa diariamente pelo local. “Moro aqui há muitos anos e agora posso dizer que esta iluminação vai trazer mais segurança para quem passa por aqui todos os dias. Muitas pessoas voltam a pé durante a noite, após o trabalho, e com a iluminação as mães podem ficar mais tranquilas”, ressalta.

Outras vias receberam investimentos da Prefeitura em iluminação recentemente. Na Avenida Arnoldo Gutti, a operação substituiu os braços e lâmpadas de 12 postes existentes e garantiu a implantação de nove postes entre o trecho que vai da Avenida Eduardo de Castro até a Rua São José. Já na Rua 1, no Jardim das Rosas, 13 postes existentes receberam um braço e uma lâmpada de 150 Watts cada. Também foram instalados oito novos postes, com um braço e uma lâmpada de 150 Watts cada.