Lula premia atletas do futebol amador de Várzea em noite de festa

Governo e Administração - Destaques

Além da premiação, os conselheiros municipais de esporte foram empossados

Na última sexta-feira (27), a Prefeitura de Várzea Paulista, por intermédio da Secretaria Adjunta de Esportes, realizou a festa de premiação dos campeonatos amadores dos anos de 2010 e 2011 e a cerimônia de posse dos conselheiros eleitos para representar o esporte da cidade no Conselho Municipal de Esportes. O evento aconteceu no Espaço Cidadania e contou com a presença do vice-prefeito Lula Raniero.

Lula começou seu discurso elogiando e parabenizando os organizadores dos campeonatos. “Saúdo o presidente da Liga de Futebol Amador, Luiz Antonio da Silva (Picharro), pela garra de manter o trabalho. O campeonato foi bem organizado devido à participação dos clubes. Estamos no caminho certo. Além disso, quero agradecer o secretário Luciano e o Departamento de Esportes, que proporcionam diversas modalidades, futsal, tênis, entre outros, no qual sempre surgem crianças talentosas”, completou.

Em seu discurso, Luciano elogiou o empenho da organização e dos clubes: “Apesar das dificuldades de orçamento, conseguimos superar as expectativas e realizar um bom trabalho, principalmente os dirigentes dos clubes e Departamento de Esportes, pois fizeram tudo com amor”.

O presidente da Liga de Futebol Amador,  Picharro agradeceu o Departamento de Esportes e os diretores de clubes “pois sem eles, não tem campeonato”, considerou.

O capitão do Atlântico, Robson Roberto Vieira Souza, volante de contenção, afirmou que a festa dos torcedores do clube é incomparável. “Sempre é bom ser campeão, especialmente em um clube igual o Atlântico. Já fui campeão aqui em 2002 e a festa da torcida não tem comparação”, ressaltou o atleta.

Tanto Lula quanto Luciano parabenizaram os times campeões e os que participaram dos campeonatos. Após as premiações, Ronaldo Ribeiro e banda colocaram a plateia para dançar.

Posse do Conselho Municipal de Esportes

O vice-prefeito Lula entregou os certificados aos 18 eleitos para integrar o Conselho de Esportes. Após a entrega, o vice-prefeito declarou: “Desejo boa sorte a todos vocês que foram empossados no Conselho Municipal de Esportes. O nosso governo preza muito a participação das pessoas e o acompanhamento dos varzinos em relação às ações do governo. Esse Conselho está vindo para somar ainda mais na construção de uma cidade melhor”.

O atleta de kung fu Claudinei Ozeias Santos foi um dos conselheiros eleitos e espera ter muito trabalho. “Foi uma luta longa, estamos batalhando por este Conselho desde o início de 2011. Agora pretendo fiscalizar a utilização dos recursos e trabalhar muito”, disse.

Já Luz Divina Fialho de Oliveira, aluna de aeroboxe pelo Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), espera que a população tenha uma vida mais saudável. “A minha expectativa é que a qualidade de vida no município cresça através do esporte”, explicou.

Premiados

Campeonato Amador série A 2010
Campeão: Nova Desportiva
Artilheiro: Sidnesio Ferreira (Nova Desportiva)
Goleiro menos vazado: Cosme Kaculé (Nova Desportiva)

Série B 2010
Campeão: Leopardo F.C.
Artilheiro: Airton de Souza (Ibis F.C.)
Goleiro menos vazado: Diego da Silva (Juventus F.C.)

Campeonato dos veteranos 2010
Campeão: A.D.C. K.S.B.
Artilheiro: Oziel Nabas (Londrina)
Goleiro menos vazado: Elias Coutinho (A.D.C. K.S.B.)

Campeonato Amador Série A 2011
Campeão: Atlântico
Artilheiro: Tiago Watheisk de Souza (Atlântico)
Goleiro menos vazado: Renato Gonçalves da Silva (Atlântico)