Prefeitura promove festa de premiação oficial do esporte amador

Esporte e Lazer - Destaques

Evento será realizado dia 27 e premiará os times das chaves A e B do Campeonato de Futebol Amador de Várzea Paulista e da Copa Jardim Diana

No dia 27 de janeiro, a Prefeitura de Várzea Paulista, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura Esporte e Lazer, vai organizar a festa oficial de premiação aos times e jogadores que disputaram o campeonato amador das séries A e B 2011 e da Copa Jardim Diana, também disputada no ano passado. O evento acontece no Espaço Cidadania, a partir das 19h.

A festa deve reunir cerca de 280 pessoas e será restrita aos integrantes dos clubes e seus convidados. A animação fica por conta de Ronaldo Ribeiro e banda. “Esse evento é interessante porque todos os dirigentes dos clubes vão participar, proporcionando um espaço de comemoração e confraternização”, diz o secretário adjunto de Esportes Marcos Antônio da Costa dos Santos.

O campeonato amador da 1° divisão teve como campeão o Atlântico, que conquistou seu quinto título após derrotar o União da Vila em duas partidas acirradas. Na primeira, o Atlântico venceu por 2 a 0, porém, no segundo jogo, o União da Vila ficou com a vantagem por 1 a 0 e levou a decisão para a prorrogação. Nesta etapa, o Atlântico venceu por 2 a 0, com dois gols.

A série B teve como campeão o Diamantina e o vice-campeão foi o Treze. Já na Copa Jardim Diana, o Desportivo Vila Inglesa venceu o Paulista, conquistando o título do torneio.

Além da entrega dos troféus aos quatro primeiros colocados da série A e B do campeonato amador e ao campeão e vice da Copa Jardim Diana, serão premiados também o artilheiro, o goleiro menos vazado e o melhor técnico.