Eduardo e Lula anunciam mais uma edição do VárzeAlegria

Esporte e Lazer - Destaques

O governo municipal já está preparando o tradicional carnaval popular de rua de Várzea Paulista; A festa que, acumula índice zero de ocorrências, será nos dias 19 e 20 de fevereiro

A Prefeitura Municipal de Várzea Paulista está organizando mais uma grande festa de carnaval na cidade. A Avenida Projetada e a Praça de Alimentação, tradicionais pontos de realização do Várzealegria, receberão uma diversidade de atrações musicais, entre elas: ‘Estrambelhados e Bloco Juca Teles’, de São Luiz do Paraitinga, cidade paulista que promove o maior carnaval de marchinhas do Brasil. Além de muita música, o evento oferece um festival de gastronomia, através das várias barracas que compõem a praça de alimentação.

Na última edição do VárzeAlegria, realizada em 2011, mais de 30 mil foliões passaram pela Avenida Projetada para curtir as atrações, que agradaram todos os gostos e idades, com matinês e shows variados. De acordo com o prefeito Eduardo Tadeu Pereira, neste ano não será diferente. “Desde 2005 realizamos o carnaval de rua para oferecer lazer e entretenimento para os varzinos em sua própria cidade, para que não precisem recorrer às atrações de outros municípios. Hoje temos um carnaval que cresce e fica mais bonito a cada ano e inclusive atrai foliões de fora de Várzea Paulista”, avalia.

Como vem acontecendo nos últimos sete anos, a população de toda a região poderá levar a família e fazer a festa no 8º Várzealegria, que registra índice zero de ocorrências policiais em todas as edições do evento. “Ficamos felizes em promover uma festa popular de rua deste porte sem que haja brigas ou qualquer tipo de ocorrência. A Prefeitura toma todos os cuidados para que as famílias possam participar e se divertir de forma tranquila”, garante o vice-prefeito Lula Raniero.

Os foliões poderão se divertir e extravasar a alegria nos dois dias de festa, relembrando as marchinhas que nunca saem da nossa memória, o axé, o pagode, o samba e outros ritmos que animarão a folia de milhares de pessoas que estarão “projetadas” na avenida a partir das 15 horas do domingo (19/02). Confira a Programação!

19/02 – domingo
Praça de Alimentação
Das 15h00 às 18h00 – Matinê – Grupo Trio em Transe
Avenida Projetada
Das 18h00 às 19h15 – Festa Samba Show
Das 19h30 às 21h00 – Chocolate e Cia.
Das 21h30 às 23h00 – Estrambelhados e Bloco Juca Teles – São Luiz do Paraitinga

20/02 – segunda-feira
Praça de Alimentação
Das 15h00 às 18h00 – Matinê – Grupo Trio em Transe
Avenida Projetada
Das 18h00 às 19h00 – Grupo Araúna e Tambores de Inkice
Das 19h00 às 20h15 – “Do” do cavaco
Das 20h30 às 21h30 – Chocolate e Cia.
Das 21h45 às 22h45 – Escola de Samba União da Vila Rio Branco
Das 23h00 às 0h30 – Grupo Trio em Transe