Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) retoma atividades em Várzea Paulista

Esporte e Lazer - Destaques

As atividades esportivas e recreativas promovidas pela Prefeitura de Várzea paulista, por meio do Programa Esporte e Lazer da Cidade , serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (19) . O programa tem como objetivo propagar o esporte e outras atividades apenas para o lazer de toda a população, incluindo pessoas com deficiência física e mental, além de incentivar a socialização de todos.

Entretanto, o agente social Marlon Rodrigo Cespedes iniciou duas atividades nesta semana, sendo o futsal com o pessoal do CAPs, cuja aula ocorre toda segunda-feira, e a ginástica laboral com os funcionários da infraestrutura de Várzea Paulista, que acontece toda quarta e sexta-feira, antes do expediente.

Além dessas duas atividades, Marlon trabalha com outras modalidades, assim, ele acredita que por conta das férias escolares, haverá mais crianças participando das atividades oferecidas pelo PELC. “Acredito que o número de alunos vai aumentar porque o programa já é conhecido e as crianças estão de férias, consequentemente, muitas delas ficam em casa sem fazer nada. Algumas não têm a oportunidade de participar das atividades por estarem na escola”, explica.

Neste ano, o PELC vai oferecer oficina de jornalismo para crianças a partir da oitava série, que inicia mo dia 2 de fevereiro. As aulas serão ministradas pelo agente Paulo César da Silveira Batista, todas as terças e quintas-feiras, das 9h às 11h. A oficina será realizada na sala do Ginásio Ayrton Senna, cujo endereço é Rua Aristides Nivoloni, 240, Jardim Maria de Fátima.

O PELC oferece modalidades para todas as cidades, entre elas Aeroboxe, danças variadas, como Dança da 3° Idade e Dança do Ventre, Ginástica Feminina, Ginástica Artística, Ginástica da 3° Idade (Masculino e Feminino), Kung Fu, Futsal, Futebol de Areia, Futebol de Campo, Handebol, Vôlei, Vôlei adaptado, Hip Hop, Basquetebol, Recreação, Karate, Jazz, Artesanato, Atletismo, Tênis de Campo, Tênis de Mesa e jogos de salão.

Os interessados em se inscrever nas aulas e oficinas de esporte e lazer devem procurar o Departamento de Esportes, localizado na Rua Aristides Nivoloni, 240, Jardim Maria de Fátima.