Eduardo propõe reunião com Ministério das Cidades e EMTU no terceiro encontro do conselho da Aglomeração Urbana

Governo e Administração - Destaques

Prefeito varzino considera importante dialogar com o Governo Federal sobre o programa Minha Casa Minha Vida, além de propor acompanhamento da transição entre Artesp e EMTU

O Prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Tadeu Pereira, participou na manhã desta quarta-feira (18), da segunda reunião do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí, que reuniu os prefeitos das sete cidades participantes e representantes das Secretarias Estaduais. Durante o encontro, Eduardo propôs algumas agendas a serem cumpridas pelo Conselho.

A discussão a respeito do Programa Minha Casa Minha Vida, iniciada na primeira reunião, foi retomada. O conselho enviou um ofício para o Ministério das Cidades, solicitando a alteração do teto para imóveis ofertados pelo programa, a fim de que os valores para os municípios que compõem a aglomeração se igualem ao das regiões metropolitanas. “Acho importante realizarmos uma reunião com o ministro Mário Negromonte e levarmos essa reivindicação. Recentemente a presidenta Dilma assinou uma parceria com o governador Alckmin para aumentar valor o subsídio para construção das moradias através do Minha Casa Minha Vida e também podemos ser beneficiados dessa forma”, diz.

Outra proposta formulada pelo prefeito varzino na primeira reunião e que foi retomada é o acompanhamento dos trâmites de transição da Artesp, para EMTU, no gerenciamento e fiscalização do transporte interurbano. “Acho que devemos acompanhar os estudos e todo o processo de transição. A mobilidade urbana é dos temas mais importantes que envolvem todas as cidades e temos que garantir que o sistema que integra os municípios seja de qualidade para o conforto e comodidade dos usuários”, avalia.

A criação de uma logomarca para a Aglomeração Urbana de Jundiaí também foi proposta por Eduardo. “Acho importante que esse grupo tenha uma identidade própria,” sugeriu.