Eduardo discute com comerciantes implantação de sistema rotativo de estacionamento

Governo e Administração - Destaques

O prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Tadeu Pereira, recebeu na última segunda-feira (16), comerciantes e membros da Associação Comercial e Empresarial (ACE) Várzea Paulista, representada pela presidente Vera Ainda Borin, para debater a instalação de um sistema rotativo de estacionamento no comércio central da cidade. Eduardo ouviu as reivindicações dos comerciantes referentes aos veículos que ocupam as vagas de estacionamento durante o dia todo na Avenida Fernão Dias Paes Leme e adjacências e se comprometeu em apresentar um projeto viável para a cidade.
    
O prefeito disse entender a preocupação dos comerciantes, lembrando que a instalação de novas empresas e lojas cresceu muito nos últimos anos no município. “Pela primeira vez ouvimos dizer que o fluxo de vendas começou a mudar. Hoje há pessoas de Jundiaí comprando em Várzea Paulista. Isto é reflexo do desenvolvimento da cidade nos últimos anos, que vem atraindo o investimento de empresas. E ainda temos espaço para crescer, Principalmente na prestação de serviços”, destacou Eduardo ao concluir que a Prefeitura contratou uma empresa especializada para desenvolver estudo sobre o sistema de trânsito na cidade e elaborar um plano diretor específico para o trânsito. “Esta empresa já está realizando os estudos que vão nos mostrar a melhor forma de melhorar o trânsito da cidade”, conclui.
    
Quanto à instalação do sistema rotativo de estacionamento no comércio central, o prefeito Eduardo Pereira comprometeu-se em pesquisar e levantar o melhor sistema para a cidade. “Hoje, há uma série de sistemas de estacionamento rotativo. Precisamos nos reunir com especialistas da área de trânsito e buscar conhecer detalhes, para analisarmos qual se enquadra melhor na nossa realidade”, comprometeu-se.