Eduardo assina contratos com a Caixa para repasse no valor de R$ 1,2 mi

Finanças - Destaques

O prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Tadeu Pereira, assinou na manhã desta segunda-feira (16), sete contratos com a Caixa Econômica Federal, para repasse de recursos provenientes do Orçamento Geral da União. Ao todo a cidade conquistou cerca de R$ 1,2 milhão, que será investido nas áreas da saúde, infraestrutura e esporte.

Durante a cerimônia de assinatura dos contratos, o superintendente regional da Caixa, Henrique Carlos Parra Parra anunciou algumas mudanças para a desburocratização nos trâmites para repasse de verbas, o que vai facilitar  tanto o trabalho das Prefeituras, quanto dos órgãos de fiscalização. A iniciativa  é resultado da reivindicação dos prefeitos que foi evidenciada durante a Marcha dos prefeitos à Brasília. Na ocasião, o Comitê de Articulação Federativa, no qual o prefeito Eduardo representa o estado de São Paulo, discutiu o assunto com os ministros de Planejamento, Relações Institucionais, Cidades e com o presidente da Caixa, Jorge Hereda.

Várzea Paulista foi contemplada com R$ 541.250,00 para investimento em áreas de esporte e lazer do município, como a construção de academia para 3ª idade; reforma do campo do Jardim Paulista e cobertura da quadra da EMEF Edite Schneider. Já na área de Infraestrutura, o município conquistou R$ 295.300, provenientes do Ministério das Cidades, para recapeamento das ruas Itapeva e Pindaré. A saúde foi beneficiada com dois contratos de R$ 200 mil, totalizando R$ 400 mil para investimento previsto nas obras da maternidade.

Para o prefeito Eduardo Tadeu Pereira, os recursos provenientes do Governo Federal contribuíram para o progresso inédito da cidade nos últimos sete anos. “Nunca houve tantos repasses estaduais e federais na história de Várzea Paulista como no nosso governo e isso contribuiu para viabilizarmos obras e realizações históricas na cidade, como a urbanização da Vila Real e a inauguração do primeiro hospital público, o Hospital da Cidade. Isso é muito importante porque o nosso orçamento per capita ainda é baixo, sendo o menor entre as cidades da aglomeração urbana. Por isso estamos constantemente buscando recursos”.