Escola de Música retoma atividades na próxima semana

Esporte e Lazer - Destaques

As aulas recomeçam na segunda-feira (16) e os ensaios da Banda Sinfônica Jovem de Várzea Paulista serão retomados na manhã do sábado (21). As inscrições para novos alunos abrem no dia 1º de fevereiro

Após o recesso de final de ano, a Escola de Música, mantida pela Prefeitura de Várzea Paulista, através do departamento de Artes e Cultura da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, retoma suas atividades a partir da próxima segunda-feira (16), no Centro Cultural.

A demanda de novas vagas para 2012 será estabelecida até o final de janeiro para que a partir de 1º de fevereiro sejam realizadas as inscrições. A Escola de Música oferta cursos de musicalização infantil, às segundas-feiras; violão e viola caipira, saxofone e flauta transversal, violino e viola de concerto, às terças-feiras; bateria e percussão e fundamentos da música, às quintas-feiras. As aulas acontecem nos períodos da manhã e tarde.

Para o diretor da Escola de Música e Artes, Gesse Araújo, as atividades do Centro Cultural tem tido grande importância na formação artística dos varzinos. “Houve um aumento na demanda de alunos e pouquíssima evasão. Isso comprova a eficiência dos profissionais e um interesse maior dos próprios varzinos em conhecer as modalidades artísticas da Escola”, comentou Gesse.

Banda Sinfônica Jovem

As atividades da Banda Sinfônica Jovem retornam no sábado (21). Os ensaios acontecem das 10 às 12 horas. A banda é composta por pessoas da comunidade, com idades entre 14 e 35 anos, que tocam os seguintes instrumentos musicais: flauta; clarinete; saxofone; trompete; trombone; tuba; eufônio; percussão; violoncelo e contrabaixo acústico. Há maior oferta de vagas para instrumentistas de trombone, tuba e eufônio.

A Banda Sinfônica Jovem de Várzea Paulista está sob a regência do professor Tiago Costa Santos, que também participa da Escola de Música, ministrando as aulas de Fundamentos da Música. As duas atividades estão interligadas, já que há a inserção de alunos da Escola na Banda Sinfônica Jovem.

O Centro Cultural de Várzea Paulista está localizado na Rua Manoel Gonçalves, 200 – Jardim Primavera. Mais informações através do telefone (11) 4595-4080.