Carnês do IPTU serão distribuídos até o final de janeiro

Finanças - Destaques

Contribuinte pode optar por pagar à vista, em três vezes ou em 11 parcelas

Até o final do mês de janeiro os contribuintes de Várzea Paulista devem receber em suas residências, via correio, os carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Neste ano, serão enviados 26 mil carnês aos cidadãos que possuem imóveis fixados na cidade.

O contribuinte pode optar por três formas de pagamento: à vista, com desconto de 20%; em três parcelas, com 15% de desconto; ou em 11 parcelas, sem desconto. O vencimento da primeira parcela é no dia 17 de fevereiro. Quem não receber o carnê pelo correio deve comparecer, antes do prazo de vencimento, a Central de Atendimento Mais Fácil para impressão da segunda via.

De acordo com o secretário de Finanças, José Pio Romera, o reajuste para este ano foi de 6,66%, com base no INPC/IBGE, no período de novembro de 2010 a outubro de 2011. O secretário ainda informa que com os valores arrecadados são utilizados em obras e investimentos nos bairros da cidade. “Com o dinheiro realizamos obras e investimentos em infraestrutura, como pavimentação; educação; saúde; e outras áreas”, ressalta.