1° Copa Bioral abre calendário esportivo de 2012 em Várzea Paulista

Esporte e Lazer - Destaques

A Prefeitura de Várzea Paulista deu início no dia 9 de janeiro, à Copa Bioral de Futsal, com a participação de 12 equipes da cidade. O campeonato é disputado no Ginásio Ayrton e as partidas vão até fevereiro, quando acontece a grande final. O vice-prefeito Lula Raniero marcou presença no jogo inaugural da Copa e deu o ponta pé inicial na partida entre os times Londrina e Braz Alfano.

“A cidade de Várzea Paulista tem tradição no Futsal e este torneio não é importante por conta somente da competição entre os times, mas também para estimular os novos talentos a praticarem a modalidade”, disse. Com o futsal conquistando bons resultados nos torneios realizados no estado de São Paulo, Lula ressaltou o Bicampeonato Metropolitano conquistado recentemente pelo time de Várzea Paulista.

Além do vice-prefeito, o secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Luciano Braz de Marques, também participou do evento e frisou a importância deste torneio para o município. “A Copa Bioral valoriza os times e os atletas de Várzea Paulista”.

Londrina e Bráz Alfano abriram o campeonato e a equipe do Londrina venceu a partida pelo placar de 3 X 2, com Erick marcando 2 gols. O jogador falou das dificuldades do jogo: “Este primeiro jogo foi difícil, pois o time está sem ritmo de jogo. Mas acredito que nos próximos jogos, a equipe vai se entrosar mais”, falou o atleta. O Londrina enfrenta o Paraná nesta sexta-feira (13), a partir das 19h.

Na outra partida da noite, o Colorado venceu por um placar de 7 X 2 contra o Guarani e seu próximo adversário será o Lajes Várzea Paulista, jogo que acontece também nesta sexta-feira, a partir das 20h. Já Bráz Alfano e Guarani, ambas as equipes derrotadas, voltam às quadras no dia 18 de janeiro, sem adversários definidos.