Várzea Paulista recepciona imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Esporte e Lazer - Destaques

Vice-prefeito Lula Raniero e padre Luis Carlos Aranha receberam a imagem da santa na Praça da Bíblia

Na tarde desta segunda-feira (2), os fieis de Nossa Senhora Aparecida comemoraram a visita da imagem peregrina da santa à Várzea Paulista, que chegou à Praça da Bíblia às 16h30. Além dos fieis, o vice-prefeito Lula Raniero e o padre Luis Carlos Aranha, da Paróquia Santo Antonio, do Jardim Promeca, participaram da celebração.

A estátua, que deixou da cidade de Jarinu rumo a território varzino, vem à Várzea Paulista pelo  4° ano consecutivo é motivo de alegria para os cristãos. “Para nós é uma alegria receber aquela que nos lembra nossa Mãe Maria. É um momento de recebermos as bênçãos da mãe que abençoa seus filhos neste ano de 2012, e, que, apesar dos obstáculos do dia a dia, nos sentimos confortados e acariciados por nossa Mãe”, afirma o padre Luis Carlos.

Para o vice-prefeito Lula Raniero, é uma satisfação receber a imagem em Várzea Paulista. “Nos últimos anos recebemos a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida em Várzea Paulista e isso é muito importante, porque garante a oportunidade das pessoas que não costumam ou não conseguem ir até Aparecida do Norte de ter esse contato com a santa na sua própria cidade. Além disso, é uma ótima maneira de começarmos o ano com muitas bênçãos”, avalia.

Depois da benção do padre, foi iniciada uma carreata com destino à Paróquia Santo Antonio. Para os fieis que quisessem acompanhar a santa, e não possuíam condução, a Prefeitura disponibilizou de dois ônibus até o local, que os trouxe de volta após a celebração da missa, que se repete nesta terça-feira (3) às 9h.

A Imagem da Santa deixará a cidade amanhã (3) às 16h30.

Missa e fieis

A missa foi iniciada com uma oração de acolhimento à imagem peregrina. O padre relembrou aos fieis a importância da Mãe Maria. “Maria nos convida a nos preparar para receber Jesus, foi escolhida por Deus para nos trazer a salvação.”

A aposentada Olinda Ribeiro Constantino, moradora do Centro, é devota de Nossa Senhora e faz questão de acompanhar todas as visitas da imagem à cidade. “Venho todas as vezes. Fui a Aparecida do Norte duas vezes no ano passado. Já alcancei muitas graças de Nossa Senhora e sou muita grata”.

A senhora Maria Lenzi, também aposentada e devota da Santa, pertencente ao Grupo Bem Viver, afirma que a fé é inabalável. “Vou sempre às missas e fazia excursões para Aparecida do Norte. A fé em Nossa Senhora nos ajuda a viver melhor.”