Prefeitura conclui recapeamento da Rua Itirapina

Infraestrutura - Destaques

Obras estão transformando as vias da cidade, valorizando o comércio e oferecendo mais conforto aos varzinos

“Agora a situação é outra. Além de não ter mais pó, a rua está mais bonita”. A fala da varzina Suelania Nascimento de Oliveira, moradora da Rua Itirapina, do bairro Cidade Nova II, recapeada nesta semana, traduz o sentimento de milhares de varzinos que nos últimos sete anos tiveram suas ruas beneficiadas com asfalto. Nos últimos meses, a Prefeitura trabalhou em ritmo intenso para levar melhorias para diversas vias da cidade. Também foram beneficiadas as ruas Aristides Nivoloni, Mathias Mucha, Ricardo Aizza, Tuiuti, Valentina de Castro, Embu, Igurupi, Carnaúba, entre outras.

Mais de 250 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas no recapeamento da Rua Itirapina, uma continuação da Rua Ricardo Aizza, que recentemente também passou por serviços de manutenção. “Fizemos um trabalho de reestruturação no local e com o recapeamento as vias agora oferecem mais qualidade de vida e também mais segurança para os moradores e condutores”, explica o secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor.

Já para a comerciante, Solange Francisco Sobrinho da Silva, as obras facilitaram o movimento de veículos na rua e estão contribuindo para aumento das vendas. “Agora o movimento está aumentando e as vendas também”, afirma.

Ruas e avenidas mais bonitas

A Prefeitura de Várzea Paulista promoveu nos últimos sete anos inúmeras melhorias nas vias da cidade. Somente neste ano, três importantes avenidas da cidade passaram por uma grande transformação: a Avenida Duque de Caxias teve a sua segunda fase de duplicação concluída; a Pacaembu foi remodelada, recebendo asfalto novo e passando por um processo de alargamento, melhorando o fluxo de veículos; e a Fernão Dias Paes Leme ficou mais iluminada e seu canteiro central está sendo remodelado, com a implantação de piso intertravado.

Além disso, outras vias estão sendo pavimentadas, como por exemplo, as ruas Osasco, Morumbi e Caçapava, no Jardim América II. O valor do investimento no local é de R$ 587 mil. No local já foram feitas as operações de drenagem e as ruas Osasco e Caçapava já contam com asfalto em um trecho.

Desde 2005, mais de 130 ruas receberam melhorias como pavimentação e recapeamento. De todas as ruas de terra que havia em Várzea, 60% foram pavimentadas no messo período.