Inscrições para concurso público vão até dia 4 de janeiro

Desenvolvimento Econômico - Destaques

As inscrições para o Concurso Público promovido pela Prefeitura de Várzea Paulista foram prorrogadas até o dia 4 de janeiro, em virtude da grande procura. Serão admitidos 162 novos servidores para atuar em 70 cargos e especialidades, sendo alguns cargos novos no plano de carreiras da Prefeitura, como o de educador em artes e música. O objetivo do concurso é garantir melhorias no atendimento e ampliar ainda mais os serviços prestados à população.

Os interessados podem se inscrever no site http://concursos.biorio.org.br/Varzea2011-2/concurso.asp. O valor da taxa de inscrição varia entre R$ 20 e R$ 60, de acordo com o cargo pretendido. Devido a prorrogação do período de inscrições, as provas passam a ser realizadas no dia 29 de janeiro de 2012 em locais a serem divulgados pela Prefeitura.

As vagas disponíveis para quem possui nível superior são para os cargos de Analista de Planejamento e Gestão Pública, Médico Veterinário, Nutricionista, Pedagogo, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Analista de Sistemas, Assistente Social, Auditor Fiscal Tributário, Bibliotecário, Dentista, Educador Social, Fonoaudiólogo, Jornalista, Instrutor de Prática Desportiva, Agente Cultural, Engenheiro nas especialidades de Engenharia Civil e Engenharia de Trânsito e Transporte e, Médico nas especialidades de: Acupunturista, Cardiologista, Clínico Geral, Dermatologista, Endocrinologista, Gastroenterologista, Ginecologista e Obstetra, Neuropediatra, Neurologista, Ortopedista, Otorrinolaringologista, Pediatra, Pneumologista, Psiquiatra, Psiquiatra Infantil, Reumatologista, Saúde da Família, Saúde Ocupacional, Ultrassonografista e Urologista.

Já para quem possui nível médio e fundamental as vagas são para os cargos de Agente de Fiscalização de Trânsito – 2ª classe, Agente de Gestão na especialidade de Repórter Fotográfico, Agente de Infraestrutura na especialidade de Ajudante Geral – Manutenção e Obras, Agente de Infraestrutura na especialidade de Condutor de Ambulância, Agente de Infraestrutura na especialidade de Coveiro, Agente de Infraestrutura na especialidade de Eletricista, Agente de Infraestrutura na especialidade de Motorista de Veículos Leves, Agente de Infraestrutura na especialidade de Motorista de Veículos Pesados, Agente de Infraestrutura na especialidade de Operador de Máquinas Pesadas, Agente de Infraestrutura na especialidade de Pintor, Agente de Infraestrutura na especialidade de Serralheiro, Educador em Artes e Música na especialidade de Musicalização Infantil, Educador em Artes e Música na especialidade de Canto e Técnica Vocal, Educador em Artes e Música na especialidade de Clarinete e Clarone, Educador em Artes e Música na especialidade de Percussão e Bateria, Educador em Artes e Música na especialidade de Saxofone e Flauta Transversal, Educador em Artes e Música na especialidade de Violão e Viola Caipira, Educador em Artes e Música na especialidade de Violino e Viola de Concerto, Agente de Gestão na especialidade: Monitor de Telecentro, Agente de Gestão na especialidade: Técnico em Contabilidade, Agente de Gestão na especialidade: Técnico em Informática e Agente de Gestão na especialidade: Telefonista, Agente de Infraestrutura na especialidade: Fiscal de Obras e Agente de Infraestrutura na especialidade: Porteiro, Agente de Políticas Sociais na especialidade: Assistente de Alunos, Agente de Políticas Sociais na especialidade: Auxiliar de Saúde Bucal, Agente de Políticas Sociais na especialidade: Auxiliar de Farmácia, Agente de Políticas Sociais na especialidade: Monitor Social, Agente de Políticas Sociais na especialidade: Técnico em Audiovisual [Cinema], Agente de Políticas Sociais na especialidade: Técnico em Audiovisual [Luz e Som], Agente de Políticas Sociais na especialidade: Técnico em Enfermagem e Agente de Políticas Sociais na especialidade: Técnico em Saneamento.

Em Várzea Paulista, os servidores possuem ferramentas que oferecem uma série de benefícios como o Estatuto dos Servidores Públicos e do Plano de Carreira, ambos implantados no município em 2007, com o objetivo de valorizar a categoria e garantir direitos básicos, além de incentivar o servidor a se capacitar para melhor atender à população.

O estatuto e o Plano de Carreira determinam normas para garantir direitos aos servidores, como regras de saúde e segurança no trabalho. Além disso, oferece novas perspectivas para a categoria incentivando a graduação na área de atuação. Entre os instrumentos que motivam a especialização do profissional estão programas de capacitação; a Escola de Governo; a Avaliação de Desempenho; e a progressão na carreira.