Obras deixam natal mais iluminado na Avenida Fernão Dias

Gestão Pública - Destaques

Obras estão transformando uma das principais vias da cidade, valorizando o comércio e oferecendo mais segurança aos varzinos

“Nunca esta avenida esteve tão iluminada como agora”, conta o comerciante Juliano Di Michele, que possui um estabelecimento comercial há 40 anos na Avenida Fernão Dias Paes Leme. E de fato, quem passa pela avenida neste final de ano pode notar as diversas mudanças que estão acontecendo em toda sua extensão e que estão garantindo mais segurança e qualidade de vida, além de um natal mais iluminado para os varzinos. A via está recebendo nova iluminação; reforma do canteiro central, com a colocação de pisos intertravados; reestruturação da praça ao lado do ginásio de esportes Ayrton Senna da Silva; recapeamento de trecho viário; instalação de portal de boas-vindas e implantação de enfeites natalinos.

Para o prefeito Eduardo Tadeu Pereira, as obras contribuirão para que o natal seja mais seguro para os comerciantes e consumidores que passarão pela avenida à noite. “Teremos um natal mais iluminado para os consumidores e para as pessoas que trabalham no comércio, que ficará aberto até mais tarde. Com isso, garantimos segurança e movimentamos o centro da cidade”, conta. Para o vice-prefeito, Lula Raniero, as intervenções da Prefeitura na região central contribuem também para aumentar a autoestima dos cidadãos. “Teremos uma avenida bem iluminada e melhor estruturada, que é motivo de orgulho para os varzinos e isso aumenta a autoestima dos moradores da cidade”, afirma.

O novo sistema de iluminação da avenida, composto por lâmpadas duplas de 250 Watts, com vapor metálico, em 164 postes, irá proporcionar mais segurança e qualidade de vida aos varzinos, além disso, contribuirá com o embelezamento da via. Já reforma no canteiro central da avenida consiste na colocação de pisos intertravados, sistema de pisos assentados sobre areia e travados por contenção lateral e atrito entre as peças, que facilitam a drenagem da água das chuvas. O projeto de melhorias da avenida consiste também na reestruturação da praça localizada ao lado do ginásio de esportes Ayrton Senna da Silva. Além disso, um trecho que corresponde às ruas Eduardo Gut e Antônio Sutti será recapeado durante o processo.

Com todas essas mudanças as entradas da cidade não poderiam deixar de ser sinalizadas. A Prefeitura instalou um portal de boas-vindas na Avenida. “Instalamos portais de boas-vindas nas principais entradas do município. Com todas essas mudanças que estão acontecendo é importante demarcar as entradas de cidade, pois agora está muito bonita e dá orgulho aos varzinos”, conta o prefeito, Eduardo Pereira. Além da Avenida Fernão Dias, outros portais foram instalados na Marginal do Rio Jundiaí e na Avenida Duque de Caxias.

A moradora Mara de Freitas Lemes, que reside na região central há mais de 20 anos, conta que com as melhorias na via pode ficar mais tranqüila, pois seu filho chega tarde em casa, devido aos estudos. “O coração de mãe fica mais tranquilo. Meu filho volta tarde para a casa e agora com a nova iluminação e as outras obras eu posso ficar mais sossegada, pois a avenida está mais segura”, relata.