Eduardo e Lula acompanham recapeamento da Mathias Mucha, Ricardo Aizza e Tuiuti

Casa Civil - Destaques

Obras de pavimentação e recapeamento levam melhorias para ruas e avenidas em diversos pontos da cidade

“Quando eu mudei para cá só havia mato e terra, nem asfalto tinha. Agora tudo está muito bom e estas obras vão deixar as coisas melhores ainda. Estamos no céu”. A fala do morador, Carlos de Moraes Teodoro, que reside na Rua Ricardo Aizza, Cidade Nova II, há 23 anos, traduz os investimentos que atual administração realizou em asfalto nos últimos sete anos. E as melhorias não param. O prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Tadeu Pereira, acompanhado de seu vice, Lula Raniero, aproveitou a manhã desta terça-feira (6) para visitar as ruas que receberam asfalto novo recentemente e acompanhar as obras em outras vias que estão sendo contempladas com melhorias, entre elas as ruas Mathias Mucha, Ricardo Aizza e Tuiuti, sendo que a última está em obras.

No Jardim Buriti, o investimento em recapeamento é de R$ 234.331,93. Além da Rua Mathias Mucha, as vias 21 de abril, 7 de Setembro, 15 de Agosto e 1º de Maio serão recapeadas. “Esta é uma via de bastante movimento e o asfalto antigo estava desgastado. Dessa forma, este novo asfalto é muito importante para esta região. Estamos trabalhando muito para garantir a manutenção das vias da cidade, já que temos uma grande demanda, pois muitas ruas de Várzea Paulista receberam asfalto de má qualidade antigamente”, disse o prefeito Eduardo enquanto caminhava pela Rua Mathias Mucha.

Para o vice-prefeito, Lula Raniero, a atual administração está conseguindo realizar muitos investimentos nas principais ruas da cidade. “Esta era uma rua prioritária e agora conseguimos recapear toda a sua extensão. Além disso, levamos asfalto recentemente a outras importantes vias como a Carnaúba, Igurupi, Embu, Aristides Nivoloni e Ricardo Aizza”.

Para o morador, Leandro Roberto Lúcio, que reside há 30 anos no local, o recapeamento traz benefícios aos residentes e condutores. “Agora ficou muito bom e facilitou o deslocamento das pessoas tanto a pé quanto de carro”, avaliou.

Na Rua Ricardo Aizza já foram utilizadas mais de 900 toneladas de massa asfáltica em operação de recapeamento. “Essa é uma rua que dá acesso ao município de Várzea Paulista e precisava de melhorias para que os varzinos pudessem transitar com mais segurança”, explicou Eduardo.
    
As obras de recape na Rua Tuiuti começaram nesta terça-feira (6) e estão avançando. Além dessa via, as ruas Adelina Carvalho e Valentina de Castro devem receber melhorias. “Estamos investindo em recapeamentos e pavimentação para resolver problemas históricos da cidade. Com isso, construímos uma vida melhor para os varzinos”, ressalta o vice-prefeito, Lula Raniero.

Mais asfalto
    
A Prefeitura de Várzea Paulista tem se esforçado para garantir melhorias nas vias públicas da cidade. O objetivo é oferecer mais conforto e qualidade de vida aos varzinos, sobretudo aos condutores. Recentemente foram recapeadas as ruas Carnaúba, Aristides Nivoloni, Embu e Igurupi. Nestas vias foram utilizadas mais de 2220 toneladas de massa asfáltica.

Outras vias estão sendo pavimentadas, como por exemplo, as ruas Osasco, Morumbi e Caçapava, no Jardim América II. O valor do investimento no local é de R$ 587 mil, provenientes de verba da própria Prefeitura. No local já foram feitas as operações de drenagem e as ruas Osasco e Caçapava já contam com asfalto em um trecho. A estimativa é de que sejam utilizadas 500 toneladas de massa asfáltica nestas obras.