Eduardo e Lula entregam nova ambulância em Várzea Paulista

Saúde - Cotidiano

Além da ambulância, prefeito e vice entregaram novo veículo que será utilizado pelo Conselho Municipal de Saúde

O prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Tadeu Pereira, acompanhado de seu vice, Lula Raniero, entregou, na manhã desta segunda-feira (28), mais uma ambulância que será utilizada pelos profissionais de saúde do município juntamente com uma kombi para uso do Conselho Municipal de Saúde. O investimento nos dois veículos foi de R$ 180 mil.

Equipada com UTI móvel, a nova ambulância ficará a disposição do Hospital da Cidade. Para o prefeito, Eduardo Tadeu Pereira, a ambulância é mais uma importante conquista para melhorar ainda mais os serviços oferecidos na área da saúde. “É uma ambulância bem equipada e que será muito útil para melhor atender os varzinos, principalmente os que se encontram em estado grave de saúde ou que precisem ser transferidos”, contou.

Já o vice-prefeito, Lula Raniero, ressaltou que a Prefeitura tem investido na renovação da frota não somente no setor de saúde, mas também de educação e segurança. “Além de entregar estes dois veículos para a área da saúde, entregamos recentemente novas viaturas para a Guarda Municipal e um novo veículo para a educação, com isso estamos melhorando ainda mais os serviços prestados aos munícipes e renovando a frota da Prefeitura”, afirmou.

A nova UTI Móvel é um veículo próprio para transportar pacientes em estado grave de saúde que necessitam de transferências com urgência para outros hospitais da região. Além disso, o veículo possui duas pranchas de transporte que comportam até dois pacientes em casos de politrauma, como por exemplo, acidentes de carro. Já a kombi destinada ao Conselho Municipal de Saúde servirá para transporte de seus membros durante as atividades do órgão.

Para o secretário de Saúde, Luis Fernando Tofani, as aquisições contribuem para a qualificação dos atendimentos. “Com essa nova ambulância prestando serviços de urgência, destinaremos uma das que antes faziam este serviço para beneficiar o atendimento de pacientes crônicos e encamados”, ressaltou.

Renovação da frota

Recentemente o prefeito Eduardo Tadeu Pereira e seu vice Lula entregaram três novas viaturas que serão utilizadas pela Guarda Municipal de Várzea Paulista. O investimento em segurança foi de R$ 149.598,00 e vai oferecer mais qualidade na prestação de serviços aos munícipes. A Secretaria de Educação também foi contemplada com uma nova perua para a frota de transporte escolar.

Com as novas viaturas, a GM de Várzea Paulista passa a ter 13 veículos em operação no município, sendo seis motocicletas. “Fizemos uma grande transformação na Guarda nos últimos sete anos. Temos muitas coisas ainda para conquistar, mas temos que lembrar a situação que tínhamos antes desta administração e a que temos hoje”, disse o prefeito Eduardo.