Varzinos participam de aulas gratuitas de artesanato em três núcleos da cidade

Esporte e Lazer - Destaques

Além das aulas de atividades físicas e esportivas gratuitas, o Departamento de Esportes de Várzea Paulista também oferece às pessoas atividades que trabalham a mente, e o artesanato é uma delas. Os cursos são oferecidos em três núcleos: Parque das Orquídeas, Emef São Miguel Arcanjo e Juvelita Pereira da Silva.

Segundo a professora Maria Auxiliadora Nascibem da Silva esta modalidade ajuda na coordenação motora, independente da idade, melhora a capacidade de memorização das pessoas, ajuda na terapia contra a depressão, na geração de renda, com as vendas dos produtos, e na socialização entre as pessoas. “Tem algumas senhoras que ficam em casa sozinhas e com as  aulas, mas ficam muito felizes, por ter pessoas para conversar”, diz.

Uma das alunas é Kézia Miguel da Silva. Ela começou a frequentar às aulas há aproximadamente três meses, indicada por uma moradora do Jardim América IV. Kézia declara que sofre de depressão há quatro meses após sua filha falecer. “Eu vejo esta atividade como uma terapia, assim, esqueço de todas as coisas ruins”, explica.

Os interessados podem fazer encomendas das peças feitas por Kézia através do telefone (11) 9729-1174

 

 Horário Artesanato

Parque das Orquídeas – Jardim América IV

Segunda e quinta-feira, das 8h às 11h.

Quarta e sexta-feira, das 14h às 16h.

EMEF São Miguel Arcanjo

Sábado, das 8h às 10h.

EMEF Juvelita Pereira da Silva – Vila Real

Quarta-feira, das 18h às 20h.