Prefeitura abre inscrições para aulas do PROEJA FIC

Gestão Pública - Destaques

Convênio entre Prefeitura e Instituto Federal garante conclusão de ensino fundamental e curso profissionalizante

A Prefeitura de Várzea Paulista abre na próxima segunda-feira (21), as inscrições para interessados em concluir o ensino fundamental e se capacitar para o mercado de trabalho, por meio do PROEJA FIC (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos com Formação Inicial e Continuada). A iniciativa que é pioneira na região faz parte de um convênio entre a Prefeitura e o Instituto Federal e oferece 40 vagas, distribuídas em dois cursos.

Podem se inscrever varzinos com idade superior a 18 anos que cursaram o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano completo). Ao efetuar a inscrição, o estudante pode optar por duas opções de cursos profissionalizantes: Gestão Básica em Negócios e Informática Básica. São 20 vagas disponíveis para cada curso.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Educação, Esportes, Cultura e Lazer (Rua José Dias de Castro, 410 – Vila São José) até o dia 09 de dezembro, das 8h30 às 16h30. O interessado deve comparecer munido de RG, comprovante de endereço e certificado de conclusão do Ensino Fundamental I. As aulas serão ministradas a partir de fevereiro, na EMEF Prefeito João Aprillanti, e o período de duração do curso é de dois anos.

Para o secretário de Educação, Esportes, Cultura e Lazer, Luciano Braz de Marques, essa é uma oportunidade de o varzino voltar a estudar de forma integrada. “O PROEJA FIC oferece ensino técnico profissionalizante integrado com o ensino básico. A proposta pedagógica visa o desenvolvimento do cidadão como um todo potencializando e preparando para o mercado de trabalho”, conta.

Clique aqui e acesso o edital.