Prefeito Eduardo Pereira se reúne com conselheiros do Orçamento Participativo

Governo e Administração - Destaques

O encontro reuniu o prefeito, os secretários municipais e os membros do COP, que debateram as demandas do Orçamento Participativo de Várzea Paulista

Atendendo à solicitação dos Conselheiros do Orçamento Participativo – COP -, o Prefeito Eduardo Pereira, acompanhado dos secretários municipais, participou na noite desta quarta-feira (16), no auditório do Espaço Cidadania, de reunião para debater sobre as demandas do Orçamento Participativo em Várzea Paulista.  O encontro com o Conselho do 5º ciclo do OP teve caráter extraordinário, no sentido de conhecer e entender as razões do atraso na conclusão de algumas demandas que continuam pendentes. No próximo dia 24, às 19h30, no mesmo local, acontece a posse do Conselho do Orçamento Participativo, que irá fiscalizar e acompanhar o andamento das obras em 2012, no 6º ciclo do OP.

O prefeito Eduardo Pereira disse fazer questão de participar do encontro ao lado do conjunto de secretários e ter a oportunidade de prestar contas aos conselheiros do Orçamento Participativo. “Várzea Paulista é destaque em participação popular porque a regra do nosso governo é: a população sempre deve ser ouvida. Como professor, gosto dos alunos que lançam questionamentos, que buscam o debate. E como homem público não é diferente”, destacou Eduardo.

O secretário de Gestão Pública, Carlos Maldonado, além de explicar os procedimentos licitatórios, que muitas vezes atrasam e até dificultam o início das obras, apresentou alguns números de demandas do OP, entre 2006 e 2009. “Das 69 demandas, restam nove para execução direta, incluindo as vielas e as áreas de lazer. O esforço de planejamento para executá-las está sendo feito”, garantiu Maldonado.

Foi esclarecido que a maioria das obras pendentes envolve problemas de documentação das áreas, execução das obras e também de programação das equipes, mas houve a afirmativa de que as obras não sairão da programação. “Acredito que em 2012 vamos conseguir avançar bastante”, projetou o prefeito Eduardo, que finalizou fazendo uma avaliação positiva do evento: “Depois deste encontro, ouvindo os questionamentos dos conselheiros e as considerações dos nossos secretários, faço um balanço positivo. Fizemos muito e estamos empenhados em fazer o que falta”, concluiu.