Prefeitura realiza recapeamento na Rua Carnaúba

Infraestrutura - Destaques

A Prefeitura de Várzea Paulista está realizando inúmeras obras de melhorias nas vias da cidade. Recentemente as ruas Igurupi, Embu e Aristides Nivoloni, foram recapeadas trazendo mais conforto e segurança para os varzinos. Nesta semana, as equipes da atual administração realizam recapeamento na Rua Carnaúba, no bairro Jardim das Palmeiras.

No local já foram utilizadas 90 toneladas de massa asfáltica, segundo informações do secretário de Infraestrutura Augusto Crisionor Rodrigues. “Está é uma rua que tem bastante movimento inclusive de veículos mais pesados, como ônibus. Desta forma, o asfalto antigo estava desgastado e então era necessário realizar este recapeamento”, afirma.

Para a moradora Clara Freitas, que reside no local há mais de 30 anos, as obras vão trazer melhorias, sobretudo aos condutores. “Agora vai ficar melhor e oferecer também mais segurança para quem transita pela rua”, conta. Já para Margarida Melo, o recapeamento é importante para o embelezamento do ambiente. “Além de beneficiar os condutores, essas obras deixam a rua mais bonita.”

Outro morador, Degracio Jose de Campos, mora há 20 anos na rua e destaca a importância da realização. “ Aqui é uma rua de bastante movimento então o asfalto cedeu. As obras são importantes e facilitaram a mobilidade”, conta.

Asfalto e transformação

Entre 2005 e 2010, mais de 120 ruas e avenidas foram beneficiadas com recapeamento e pavimentação, totalizando 169.513 m2 de massa asfáltica aplicadada nos bairros. O valor corresponde a aproximadamente 25 km em melhorias nas vias públicas, ou seja, cinco vezes a extensão do município. No mesmo período, 60% das ruas de terra foram asfaltadas em Várzea Paulista.

Além de pavimentar diversas vias pela cidade, a Prefeitura realiza durante todo o ano a operação de tapa-buracos e recapeamento de trechos mais desgastados, como uma das ações do programa Várzea Limpa, com uma equipe que se desloca por todos os bairros levando melhorias às vias públicas. Neste ano já foram utilizadas mais de 2.500 toneladas de massa asfáltica, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 500 mil.

As atividades tiveram início com apresentações culturais dos alunos do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC). As crianças realizaram demonstrações de karatê, jazz e ginástica artística e rítmica.