Desportivo Vila Inglesa é campeão da Copa Jardim Diana

Esporte e Lazer - Destaques

No último domingo (7), a tradicional Copa Jardim Diana chegou ao fim com uma grande disputa entre o Desportivo Vila Inglesa e o Paulista. A disputa foi bastante equilibrada e o placar foi de 1 x 0 para o Desportivo Vila Inglesa, que conquistou o título invicto, com nove vitórias e quatro empates. A equipe do Paulista começou o jogo em desvantagem, pois tinha que vencer no tempo regulamentar e também na prorrogação. O Desportivo marcou o gol logo no primeiro placar. O time de futebol feminino de Várzea Paulista abriu o evento com uma partida preliminar. O vice-prefeito de Várzea Paulista Lula Raniero participou da entrega dos troféus aos times finalistas.

Tiago Silso das Neves, morador do Jardim Diana,  foi um dos organizadores do campeonato. Ele acredita que a Copa é importante porque o bairro é valorizado. “A alegria do nosso bairro é a Copa Jardim Diana. Esse campeonato foi muito bom, por isso, gostaria de agradecer o Departamento de Esportes pela organização”, afirmou. O torneio é disputado há 28 anos no local.

O campeonato começou em julho, com a participação de dez equipes, divididas em dois grupos. Na primeira fase, os times jogaram todos contra todos e apenas os dois melhores colocados de cada grupo se classificaram para a semifinal. O Desportivo eliminou o Havana na semifinal após vencer as duas partidas. Já o Paulista eliminou na semifinal o Lobo Mau, também com duas vitórias.

O jogo da grande final foi bastante disputado. No entanto, por ter ganhado o primeiro jogo por um a zero, o Desportivo Vila Inglesa perderia o título somente se o Paulista vencesse no tempo regulamentar e na prorrogação. Empurrado pela torcida, o Vila Inglesa aproveitou a oportunidade de gol e marcou ainda no primeiro tempo, levantando a taça de campeão. “Essa vitória é muito importante pra nós. Jogamos bola juntos há cerca de 15 anos e pela primeira vez resolvemos participar de um campeonato. Foram 13 jogos e somos campeões invictos”, comemora Carlos Alberto Teixeira Junior, diretor do time.

Melhor técnico: Hamilton Melle (Desportivo Vila Inglesa)
Goleiro menos vazado: Erivaldo R. da Costa (Paulista)
Artilheiro: Rubens A. Júnior (Unidos de Minas)