Servidores comemoram dia do Servidor Público

Gestão Pública - Destaques

Na última sexta-feira (28) foi comemorado o Dia do Servidor Público, profissional que em Várzea Paulista tem sido fundamental para o desenvolvimento da cidade e para a melhoria na qualidade de vida dos munícipes. E na cidade os servidores tiveram muitos motivos para comemorar. Foi celebrado também o quarto aniversário do Estatuto dos Servidores Públicos e do Plano de Carreira, ambos implantados no município em 2007, com o objetivo de valorizar a categoria e garantir direitos básicos, além de incentivar o servidor a se capacitar para melhor atender à população.

Em evento realizado no Espaço Cidadania, os servidores participaram de um café da manhã ao lado do prefeito, Eduardo Pereira; do vice-prefeito, Lula Raniero; dos secretários do município; e representantes do poder legislativo. Na ocasião, o prefeito Eduardo realizou prestação de contas sobre os investimentos que possibilitaram crescimento econômico e social em Várzea Paulista.

Para Eduardo, os servidores possuem papel fundamental no desenvolvimento da cidade. “Os servidores do povo de Várzea têm ajudado muito no desenvolvimento e no crescimento do município. Prova disso é que estamos no rumo certo e temos condições de realizar com todos um planejamento a médio e longo prazo, com cada um contribuindo no seu setor de atuação”, contou.

O vice-prefeito, Lula Raniero, destacou que os servidores estão fazendo a diferença na cidade. “O que cada um faz no seu espaço de trabalho para melhor servir os cidadãos tem feito a diferença na cidade”. De acordo com o secretário de Gestão pública, Carlos Maldonado, existem hoje 1928 servidores públicos efetivos em Várzea. “No serviço público os servidores são como uma corrente. Não existe processo completo sem a participação de todos”, afirmou.

Quem também esteve presente ao evento foi o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Várzea paulista, Valdir Caldas, que ressaltou o esforço da administração em oferecer melhorias no funcionalismo público. “Nós percebemos que a cada dia as coisas estão ficando melhor. Estamos trabalhando e a administração está capacitando os servidores.”