Departamento de Artes e Cultura promove Oficina de Redação

Esporte e Lazer - Destaques

Objetivo do projeto é incentivar o interesse pela escrita e leitura, instruir os jovens sobre pesquisas acadêmicas e redação

O Departamento de Artes e Cultura promove a ‘Oficina de Redação e Estilo’. O público alvo são alunos do ensino médio matriculados em Várzea Paulista. Os encontros acontecerão de segunda a sexta-feira, no Centro Cultural, entre as 15h e as 17h, totalizando uma carga horária de 30h.

O principal objetivo do projeto é incentivar o interesse pela escrita e leitura, instruir os jovens a realizar pesquisas acadêmicas e desenvolver ideias para redação. Na ocasião a jornalista e organizadora do projeto, Sumara Mesquita, apresentará aos inscritos literatura de cordel, entrevistas jornalísticas e textos de variados gêneros, com o objetivo de aprimorar a escrita e entendimento dos presentes. “Escrever é tão maravilhoso quanto ler. Vamos trabalhar para que saiam daqui apaixonados por essa arte”, diz Sumara.

Além da jornalista, farão parte do projeto e conduzirão as apresentações, jornalistas da região, que ao longo dos encontros compartilharão suas experiências como profissionais da comunicação. Estão disponibilizadas 25 vagas e os interessados devem realizar suas inscrições no Centro Cultural, localizado na Rua Manoel Gonçalves, 200, Jardim Primavera ou pelo telefone 4595.4080.