Eduardo inaugura reforma da creche Dirce Pedroso, no Jardim Promeca

Governo e Administração - Destaques

Prédio foi totalmente reformado, com implantação de forro térmico, troca de telhados, piso e janelas, nova pintura e construção de uma brinquedoteca

O prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Tadeu Pereira, acompanhado do vice-prefeito Lula Raniero, inaugurou nesta terça-feira (25) a reforma da creche Dirce Pedroso, situada no Jardim Promeca, que atende crianças de toda a região. O objetivo da reforma foi adequar os espaços físicos para garantir mais conforto aos alunos e educadores da unidade. Estiveram presentes secretários do governo, alunos, educadores, pais e moradores.

A unidade escolar recebeu um investimento de R$ 289.078,60. A reforma consistiu na implantação de forro PVC térmico; troca dos telhados e janelas; pintura; colocação de piso; revisão da parte elétrica e hidráulica; e construção de uma brinquedoteca. Além disso, o local foi ampliado e com isso foi possível a construção de uma lavanderia e banheiro.

Para o prefeito Eduardo, a reforma é mais uma conquista para a região. “Esta reforma é mais uma conquista para toda a região do Jardim Promeca, que nos últimos anos vem crescendo e se desenvolvendo como nunca antes na história de Várzea Paulista”. O vive-prefeito, Lula Raniero, destacou as melhorias que o novo espaço proporciona às crianças e educadores. “Hoje entregamos uma creche mais preparada e adequada. É um espaço novo e arejado. Mais um sonho realizado pelo governo de Várzea Paulista”, afirmou.

Entre as melhorias no local, o secretário de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente, Cícero Petrica, destaca a condição térmica das salas. “Os espaços, que antes eram quentes, agora oferecem condições térmicas favoráveis e possuem mais ventilação”. Já o secretário de Educação, Esportes, Cultura e Lazer, Luciano Braz de Marques, ressaltou que a reforma é também uma maneira de valorizar o trabalho dos profissionais que atuam no local. “Estes benefícios não são apenas para as crianças, mas também para todos os educadores, pois vai proporcionar conforto e facilitar o desenvolvimento das atividades.”

Eduardo ressalta que além das melhorias na creche, a região recebeu grandes investimentos. “Inauguramos a EMEI Paulo Freire; a nova UBS da Promeca; realizamos recapeamentos e tapa-buracos em algumas ruas do bairro; e melhoramos o acesso a esta região com a entrega da nova Avenida Duque de Caxias, que hoje é motivo de orgulho para os varzinos”, conta.

Pais aprovam reforma

O cerimonial de inauguração da reforma da creche Dirce Pedroso contou com a presença de muitos pais que aprovaram as obras realizadas no local. Para Ederson da Silva e Kátia Lima Santos Silva, que levam todos os dias a filha Yasmim Lima à unidade, as obras trazem melhorias no ambiente escolar. “Pra mim melhorou 100%”, contou Kátia. “Eu sei que posso ir trabalhar e que minha filha estará bem cuidada e em um local adequado”, ressaltou o pai.

Já Rosana Lopes, mãe de Camile Lopes, de 2 anos, ressaltou que as obras contribuíram para o embelezamento do local. “Eu aprovo as obras. Elas contribuíram para deixar o local mais bonito e mais vivo para o convívio das crianças”, explicou. Para Vanda Cabral Martins, mãe de Isabela, “as crianças terão mais espaços para brincarem e se sentirem mais a vontade”.

Quem também aprovou o resultado da reforma foi a diretora da creche, Aparecida Anholon. “Estávamos em um espaço quente e tínhamos muitas dificuldades. Com a reforma, esses problemas foram resolvidos e o espaço vai contribuir ainda mais com desenvolvimento das crianças”, afirmou.

Mais reformas em escolas da cidade

A Prefeitura de Várzea Paulista deu início, nesta semana, as obras de reformas em outras duas unidades escolares. Estão sendo beneficiadas a EMEI Jovino Cosme Ubaldo e a EMEFEI Manoel Caetano de Almeida. Nos dois prédios estão sendo executadas obras de cobertura de alguns espaços físicos, sendo que a EMEFEI Manoel Caetano de Almeida também está sendo contemplada com a execução de um reservatório de água e fechamento de alambrado. O investimento nas duas unidades é de R$ 179.287,81.