Programa Esporte e Lazer da Cidade oferece aulas de ginástica para terceira idade

Esporte e Lazer - Destaques

Atividade é realizada duas vezes por semana no Espaço Cidadania
      
Em Várzea Paulista, pessoas de diversas idades têm a oportunidade de praticar esportes gratuitamente, por meio do Programa Esporte e Lazer da Cidade. A terceira idade também é contemplada pela iniciativa e pode desfrutar das aulas de ginástica específicas para essa faixa etária, todas as terças e quintas-feiras, no Espaço Cidadania.
     
Entre os alunos, está Emília Maria Vicentin Gonçalves, 74. Ela participa da ginástica desde 2003, devido a um problema de coluna. Além disso, Emília diz ter ficado mais motivada: “Estou me sentindo jovem, fiquei mais disposta, recuperei a alegria, melhorei em tudo”. A dona de casa declara ainda que teve depressão, no entanto, ela se recuperou através desta atividade, aproveitando as aulas para conversar com suas amigas.     Quanto aos professores, Emília afirma que “eles são ótimos, muito atenciosos, pois fazem os alunos se sentirem bem”.

De acordo com o agente social Marlon Rodrigo Céspedes, os benefícios da ginástica para terceira idade são a melhora da respiração, flexibilidade articular e a interação dos alunos. Já a estagiária Luciene Renata Lemos da Silva ressalta que os alunos desempenham as atividades, cada um no seu limite.

Aula de Ginástica terceira idade – Espaço Cidadania
Professores Marilene Burkarte de Domingos;
Estagiários Marlon Rodrigo Céspedes e Luciene Renata Lemos da Silva
Terça e quinta-feira, das 7h45 às 9h