Atletas de Várzea Paulista fazem boa campanha nos Jogos Regionais do Idoso

Esporte e Lazer - Destaques

Delegação do município contou com aproximadamente 70 pessoas, entre atletas e comissão técnica

No último domingo (16) foi realizado o encerramento dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) da oitava região esportiva, disputado em Itapetininga. Várzea Paulista tem motivos para se orgulhar dos atletas da melhor idade. O supervisor de esporte Wilder Cássio de Freitas, um dos responsáveis pela delegação juntamente com a professora Alessandra Camilo Mariano de Moura Roncada, declara que o desempenho dos atletas varzinos foi muito bom. “Estou extremamente satisfeito com nossos atletas porque eles representaram brilhantemente nossa cidade”, diz Wilder.

Apenas os atletas com idade igual ou superior a 60 anos tiveram a oportunidade de  participar dos Jogos Regionais do Idoso. Para o supervisor de esporte, o JORI é um divisor de águas para atrair cada vez mais pessoas da melhor idade para participarem das Olimpíadas da Melhor Idade de Várzea Paulista (OMIVP). “Nosso desejo é que a OMIVP tenha mais participantes em 2012”, afirma.

Além disso, Wilder acredita que o JORI atingiu a expectativa, não apenas pelos resultados, mas também pela inclusão social dos participantes. “Assim como a Olimpíada Municipal do Idoso, o JORI tem como objetivo a socialização entre os atletas”, comenta. Vale lembrar que o município participou pela primeira vez da competição em 2005, disputada em Piracicaba, e desde então vem marcando presença em todas as edições.

De acordo com Wilder, não há campeão no JORI, como acontece em outras competições, assim, todos os atletas recebem medalhas iguais. No entanto, apenas os três melhores colocados de cada modalidade se classificarão para a Final Estadual, que será disputada em São José dos Campos, no vale do Paraíba, em novembro.