Prefeitura realiza recapeamento da Rua Embu, no Jardim Cruz Alta

Infraestrutura - Destaques

A Prefeitura de Várzea Paulista vem realizando um grande esforço para melhorar as condições das vias da cidade. Somente neste ano a administração pública utilizou mais de 2500 toneladas de massa asfáltica em operações de recapeamento e tapa-buracos. Nesta semana as equipes da Prefeitura deram início ao recape da Rua Embu, no Jardim Cruz Alta. No local, o investimento em asfalto é superior a R$ 51 mil, proveniente de recurso próprio da Prefeitura.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor Rodrigues, já foram utilizadas 80 toneladas de massa asfáltica nas obras. “A previsão é de utilizar em média 250 toneladas até o final da operação”. Para ele, o recapeamento é uma solução definitiva para a melhoria da via. “Esta rua tinha um asfalto antigo e desgastado. Com este recapeamento conseguimos uma solução definitiva para melhorias na via”, conta.

As melhorias vão beneficiar também condutores de transporte escolar que transitam pela via devido à existência de duas unidades de ensino nos arredores: a EMEF Professora Edite Schneider e a EE Mitiharu Tanaka. “Esta rua tem bastante tráfego de condutores de transporte escolar, que serão beneficiados com o recape”, afirma o secretário.

Para Marilena Viera Tavares, que mora no local há nove anos, as obras contribuem também para o embelezamento do bairro. “Está ficando muito bonito e, além disso, vai trazer melhorias para os moradores que conduzem carros e outros veículos”, conta. Já para o comerciante, Wilson Siquini, que possui um estabelecimento comercial há 16 no local, o investimento da Prefeitura pode ajudar no aumento da clientela. “Tem muitas pessoas que pensam duas vezes antes de passar por uma rua cheia de buracos. Creio que com as obras concluídas aumente o movimento”, ressalta.