Defesa Civil de Várzea Paulista lança Operação Verão

Governo e Administração - Destaques

Representantes de diversas secretarias definiram estratégias de atuação para o período de chuvas

No da 22 de setembro, representantes de várias secretarias se reuniram com o secretário de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente Cícero Pedro Petrica com objetivo de estruturar e organizar as equipes para o período de chuvas fortes, em uma ação denominada Operação Verão.

O mês de Janeiro é o período mais crítico, devido aos altos índices pluviométricos, porém a operação será promovida entre os meses de novembro de 2011 e Abril de 2012. De acordo com Cícero Petrica, as regiões da cidade que apresentam maior risco de deslizamentos de terra durante as chuvas de verão são os bairros Jardim Buriti, Vila Real, Centro e Jardim Promeca.

De acordo com o secretário, todas as obras realizadas pela Prefeitura de Várzea Paulista visam diminuir os impactos das chuvas. “Para conter os estragos causados pelas tempestades, estamos trabalhando na Urbanização da Vila Real, na pavimentação do Jardim América II, III e IV e no projeto Várzea Limpa”, diz.

Petrica afirma ainda que todas as secretarias envolvidas nesta operação estão trabalhando juntas, através da Coordenação Municipal da Defesa Civil (COMDEC), cujos coordenadores já têm um sistema de atuação consolidado.

A Prefeitura tem como medida de prevenção o monitoramento das áreas de riscos e alertará a população, quando houver algum risco. Em caso de ocorrências, os varzinos devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 0800 7700 811.

A próxima reunião acontecerá no dia 20 de Outubro, às 10h.