Prefeitura inicia pavimentação em três ruas do Jardim América II

Infraestrutura - Destaques

Morumbi, Caçapava e Osasco serão contempladas com a iniciativa. Investimento no local é superior a R$550 mil

Com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida e segurança aos moradores, a Prefeitura de Várzea Paulista deu início nesta semana à pavimentação de três ruas situadas no Jardim América II. As vias que receberão asfalto novo são as ruas Morumbi, Osasco e Caçapava. O valor do investimento no local é de R$ 586.523,62, provenientes de verba da própria Prefeitura.

Nesta semana, as equipes que trabalham no local deram início às obras de drenagem, que visam facilitar o escoamento das águas em períodos de chuvas. Para o supervisor departamental de Obras Públicas, Luiz Carlos Arellano Junior, esta etapa é fundamental para garantir a qualidade de todo o serviço. “A drenagem é essencial para que o resultado final seja satisfatório. Além de facilitar o escoamento das águas, evita a deterioração do pavimento”, conta.

Os moradores do bairro estão ansiosos para a entrega das vias asfaltadas. Para José Ribeiro, que mora na Rua Osasco há 18 anos, as obras trarão diversos benefícios à população. “Quando eu mudei para cá não tínhamos quase nada. Faltava até água. Hoje, além de não termos mais esse problema, vamos receber asfalto e isso vai melhorar muito a nossa vida. Vai trazer mais conforto e segurança”, conta. Para ele, outra grande melhoria para os moradores será a valorização dos imóveis. “Quando o asfalto tiver pronto as casas passarão a ser mais valorizadas”, afirma.

Já para o morador, José Luis da Silva, as obras facilitarão a vida de quem caminha diariamente pelo local. “Quem passa a pé por essas ruas não correrá mais riscos de cair e se machucar”, afirma. “Além disso, o asfalto evitará problemas de saúde causados pelo pó”, conclui.