Plenária inicia discussões para formação do Conselho Municipal de Esportes

Esporte e Lazer - Destaques

O Plano Várzea 2022 está promovendo plenárias e conferências para discutir com a comunidade varzina políticas públicas de curto, médio e longo prazo em diversas áreas.  Na última segunda-feira (05), começaram as discussões em torno dos projetos voltados ao esporte, em uma plenária realizada na Câmara Municipal. Na ocasião, o Departamento de Esportes apresentou a proposta de criação do Conselho Municipal do Esporte.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito de Várzea Paulista Lula Raniero, do Secretário de Esporte, Educação, Cultura e Lazer Luciano Braz de Marques, do secretário adjunto de esporte Marcos Antônio da Costa dos Santos e dos vereadores Mauro Batista dos Santos e João Marcos de Azevedo.

De acordo com Lula Raniero, a participação da população nos debates está permeando todos os setores, como saíde, educação, juventude, mulheres, entre muitos outros, e iniciar as discussões na área do esporte é mais um avanço significativo. “A proposta de criação de mais um conselho demonstra que os varzinos aprovaram o processo de participação popular que iniciamos em 2005 e que há demanda para isso em diversos setores”, avalia Lula.

O secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Luciano Braz de Marques, transmitiu aos participantes todas as informações referentes ao Conselho. Além da explicação, houve o mapeamento e cadastramento dos esportistas do município, que foram divididos em três áreas, sendo elas: o Esporte de Alto Rendimento, representado pela cor Azul; o Esporte Educacional, cor Laranja e o Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, representado pela cor verde.

Os representantes da população na comissão organizadora das plenárias pró conselho serão Luz Divina Fialho de Oliveira, Cristiano Nabas, Marlene Leite e Marcelo Bueno, enquanto os representantes do governo serão Alexia Dutra Esquivel e Ronaldo Vieira.

A próxima plenária acontece no dia 26 de setembro, na Câmara Municipal.