Várzea Limpa realiza recapeamento na Rua Igurupi, na região central da cidade

Infraestrutura - Destaques

No local estão sendo investidos mais de R$80 mil de recursos próprios do município, totalizando 240 toneladas de asfalto novo

A Prefeitura de Várzea Paulista tem realizado grandes investimentos em pavimentação e recapeamento das vias da cidade.  Entre 2005 e 2010, mais de 100 ruas e avenidas foram beneficiadas, o que corresponde a 60% das ruas de terra que havia no município. Esse número equivale a 25 km de vias asfaltadas, o que corresponde a cinco vezes a extensão de Várzea Paulista. Recentemente as obras chegaram à Rua Igurupi, que está recebendo novo asfalto em toda sua extensão, como parte das realizações do programa Várzea Limpa na região central da cidade.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor, no local estão sendo investidos mais de R$80 mil em massa asfáltica. “É uma intervenção grande e importante que estamos realizando com recursos próprios. Até o final das obras, que já estão em ritmo acelerado, iremos utilizar em média 240 toneladas de asfalto”, explica.

Para ele, a intervenção da Prefeitura é importante para garantir segurança aos moradores. “Estamos melhorando o local e oferecendo mais qualidade de vida a quem mora nos arredores ou transita pela rua.” Para o secretário adjunto de Infraestrutura, Marcelo Aversa, esta é mais uma ação que mostra a preocupação da Prefeitura com a resolução do problema histórico dos buracos pela cidade. “A cidade ainda tem ruas com asfalto danificado, mas esta administração está esforçando muito para resolver este problema e temos conquistado grandes avanços. A demanda para reparar as ruas é grande devido à má qualidade do asfalto utilizado em grande parte das ruas. Estamos corrigindo essa questão nos últimos seis anos”, ressalta.

Para a moradora Suelen Teixeira, que mora no local há 7 anos, o recapeamento da via vai trazer inúmeros benefícios aos moradores. “Além de deixar o lugar mais bonito, vai trazer mais segurança e conforto. Antes a via era uma vergonha. Agora, com as obras, a realidade será outra”, conta. Já para Rafael Martins Monteiro, que reside no local há 9 anos, o serviço realizado pela Prefeitura vai ajudar a valorizar as residências no entorno da rua. “Uma rua com asfalto bom valoriza o lugar e contribui para aumentar a autoestima dos cidadãos.”

Além da Rua Igurupi, outras vias receberam melhorias neste ano, entre elas estão a Nazareno Spinucci e José Pinto de Toledo, no Jardim Promeca. “Estas duas ruas receberam melhorias em alguns trechos críticos durante a passagem do Várzea Limpa, que é um mutirão de limpeza e manutenção que contribui muito para manter a cidade em ordem durante o período de estiagem”, conta o secretário Augusto.

Outras ruas, como Pocone, Jatobá, Arnold Gut Junior, Macaúba e José Dias de Castro, São José também foram beneficiadas nesta última administração. “Estamos trabalhando com muito empenho para melhorar a vida dos cidadãos”, conta o secretário. A administração municipal também assinou recentemente um convênio no valor de R$200 mil para investimentos nas ruas Tuiuti, Valentina de Castro e Adelina Tereza de Carvalho.